Tipos de Molho Holandês

Tipos de Molho Holandês


Hollandaise molho é feito por emulsão gemas de ovo com manteiga e é geralmente temperado com suco de limão. O aparecimento de molho holandês é de cor amarela clara, lisa e cremosa, enquanto que o sabor é rico e amanteigado (embora o sumo de limão tem o efeito de reduzir a riqueza ligeiramente). Molho holandês é mais comumente associada com ovos Benedict, mas e as suas muitas variações podem ser usados ​​em uma variedade de pratos.

Hollandaise clássico

Clássico molho holandês surgiu na França e é pensado para ter sido baseado em um molho holandês (daí o nome). O molho, feito por emulsionar manteiga e gemas de ovos e temperado com limão, molho holandês é o padrão e ele pares muito bem com ovos, espargos, quiche e caranguejo.

Molho béarnaise

Molho béarnaise é o derivado mais prevalente de molho holandês. Os ingredientes primários (gema de ovo e manteiga) ainda estão presentes, no entanto manteiga regular é trocado por manteiga clarificada eo elemento ácida (limão ou vinagre) é substituído por ervas (geralmente cerefólio, estragão, pimenta e cebolinha). Manteiga clarificada carece dos sólidos de leite de manteiga regular e, portanto, béarnaise é menos cremoso que Hollandaise. Sauce béarnaise é geralmente servido com carne, outras carnes vermelhas ou peixe.

Molho au Vin Blanc

Molho au vin blanc é outro derivado comum de molho holandês. Como Hollandaise, molho de au vin blanc utilizações emulsionado gemas de ovos e manteiga como sua base, mas acrescenta uma redução de vinho branco e caldo de peixe. Molho au vin blanc é usado quase exclusivamente com os peixes.

Sauce Choron

Sauce Choron é feito da mesma maneira como o molho béarnaise, mas o estragão e cerefólio são substituídos com puré de tomate ou extrato de tomate. Como béarnaise, molho Choron é geralmente servido com carnes, no entanto, é geralmente selecionada quando um chef quer reduzir a riqueza do prato, aumentando o elemento ácida.