Tipos de Gelatin usado na panificação

Tipos de Gelatin usado na panificação


A gelatina é feita a partir de proteína encontrada nos tecidos, ligamentos e tendões de vacas e porcos. Os tecidos animais são fervidos para baixo para criar um gel forte, flexível. Dissolve-se em água quente e se liga outras substâncias em conjunto, como ele define. A gelatina pode ser comprado no supermercado e usado em casa assar e cozinhar. Ele é usado para a criação de sobremesas jellied, merengue, marshmallow e frutas para a preservação. Embora não haja um tipo principal de gelatina usado na panificação, outros existem para uso em diferentes commodities.

Gelatina sem sabor

Gelatina sem sabor é um agente espessante. Ele não tem sabor, cor ou odor. Gelatina sem sabor é usado para estabilizar natas batidas, recheios de pizza, cremes, bolos de queijo e ninharias. A forma granulada de gelatina é mais amplamente disponível em lojas de supermercado e usado em casa assar. Também está disponível em forma de folha, chamado folha de gelatina, a partir de lojas de cozimento de especialidade. Os vegetarianos não costumam comer alimentos que contenham gelatina porque ele é derivado de animais, em que são utilizados caso de outras formas de gelatina.

Isinglass Gelatin

Isinglass é extraído das bexigas natatórias secas de peixes, incluindo o esturjão beluga. Uma versão mais barata também foi desenvolvido a partir de bacalhau. Não é muitas vezes usado nos dias de hoje, mas, no passado, foi incorporada confeitaria, tais como blancmange e frutas geléias. Novamente, as pessoas com necessidades dietéticas específicas, como os vegetarianos, pode ser incapaz de consumir esta forma de gelatina.

Carrageen Gelatin

Carragenina gelatina é feita a partir de algas vermelhas, chamado musgo irlandês, que cresce na costa da Irlanda. Este gelatina é utilizada como um estabilizante e espessante em alimentos processados, produtos de leite e gelado. Não é tão amplamente disponível como gelatina sem sabor normal, mas é adequado para os vegetarianos.

Ágar-ágar

Ágar-ágar define mais fortemente do que a gelatina e solidamente uso geral, de modo que é, portanto, menos frequentemente utilizado como um substituto. No entanto, é usado como uma gelatina vegetarianos em geleias e produtos de confeitaria. É derivado do agarófita algas vermelhas e é popular na Ásia para uso no cozimento.

Pectina

A pectina, também conhecido como açúcar doce, é extraído a partir de frutos citrinos. É tradicionalmente utilizado como um agente de gelificação em geléias e conservas e um estabilizador em recheios de tortas e doces. Ele está disponível em solução ou em pó. Pectina não é tão amplamente disponível como, gelatina sem sabor normal.