Tipos de Garnishing

Tipos de Garnishing


Guarnições são muitas vezes subestimado, mal compreendido e mal utilizado. E as guarnições mais comuns - o amontoado passe de couve ao lado de um bife, a fatia de limão obrigatória em um filé de peixe e da dispersão aleatória de salsa na borda de uma placa - geralmente são sinais de um chef chato ou sem criatividade. Guarnições são destinadas a aumentar preparações, não apenas fornecer um contraste de cor. O princípio fundamental a seguir quando decorando é a criatividade complementar.

Saboroso

Pratos salgados fornecer os mais latitude em matéria de guarnições. Embora alimentos salgados pode ter um sabor picante ou sabor umami, seus enfeite pode complementar e contraste ao mesmo tempo. Por exemplo, cristalizadas galanga, lótus ou raiz de gengibre fornece um acompanhamento picante-doce a progressiva leva em cozinha asiática, especialmente o nicho conhecido como fusão asiática. Orientações gerais a seguir quando decorando, alimentos salgados quentes com ingredientes frescos, tais como ervas, finamente picados incluem-los e adicioná-los durante os últimos 15 minutos de cozimento. Qualquer mais cedo, e eles perdem a sua cor e seus sabores confusão; qualquer mais tarde e eles não têm a chance de liberar os óleos voláteis responsáveis ​​pelo sabor e aroma. Nunca utilize especiarias secas para decorar. Eles têm a textura de serragem e, a menos que reconstituída num líquido durante 30 minutos antes de usar, não irá libertar o seu sabor.

Doce

Os alimentos doces freqüentemente, passar despercebida como uma oportunidade para se fundir salgados e doces na forma de um enfeite. Guarnições salgados em alimentos açucarados aumentar sua doçura, enquanto trazendo nuances salgados no sabor. Por exemplo, cenoura ralada, como outros vegetais crucíferos em fatias finas, onda e nítidas quando mergulhada em água gelada por 30 minutos. Decorando um bolo de cenoura com tiras de cenoura espiraladas, ou um cheesecake com morangos balsâmicos, produz um agradável contraste de sabor e aparência muito distante das avelãs padrão torrado ou xarope de morango comumente usados.

Cocktails

Cocktails clássicos são um exemplo onde guarnições tradicionais não deve ser sujada com. O martini, mojito e Manhattan não seria completa sem uma azeitona, limão fresco ou uma cereja, respectivamente. Outras bebidas no entanto, como um margarita frutado, daiquiri e sangria, assumir sabores especiais e acabamentos quando guarnecido com esmagado, rebuçados blast-congelado na borda, os chips de gelo seco no fundo do copo e temperada twirls laranja de sangue paira sobre o aro do vidro. Novamente, a criatividade complementar é a chave ao criar guarnições de cocktail.

Outro

Ocasionalmente, comestíveis, guarnições não-alimentares são usados ​​para aumentar alimentos. A mais comum delas incluem ouro e folha de prata. Estes são simplesmente ultrafinos folhas de ouro e prata que, quando ingeridos em pequenas quantidades, não causem efeitos negativos sobre a digestão. Ouro e folha de prata é usado principalmente para decorar alimentos melhor descritos como opulento, como um restaurante de Manhattan conhecido "1000 dólares omelete" - coberto com uma onça caviar beluga de - ou um high-end "caril $ 3000," de South Kensington restaurante terminou com almas caviar. Outras guarnições raramente vistos incluem trufas raspadas brancas Alba, melão Yubari flores e chinês alho negro fermentados.