Tipos de fósseis encontrados nas proximidades Tulsa, OK

Tipos de fósseis encontrados nas proximidades Tulsa, OK


Fósseis são mais comuns nas porções sul e leste do Oklahoma, incluindo a área de Tulsa. Os fósseis nesta região tipicamente formadas entre 500 e 85 milhões de anos atrás. Durante grande parte deste período de tempo, a maioria da atual Oklahoma estava coberto por um vasto mas raso mar interior. O fundo do mar era um ambiente ideal para fósseis para se formar. Assim, muitos dos restos fossilizados perto Tulsa são os de criaturas do mar.

Brachiopods

Brachiopods são invertebrados marinhos. Eles se parecem com amêijoas; no entanto, as duas espécies não são parentes próximos. Brachiopods floresceu durante a era Paleozóica, mas cerca de 250 milhões de anos mais pereceram em uma extinção em massa. Os fósseis de braquiópodes podem ser diferentes em tamanho, tipicamente variando de pouco menos de 1/4 de polegada a mais de 3 polegadas, embora algumas conchas de braquiópodes de até 15 polegadas foram descobertos.

Crinóides

Crinóides são freqüentemente chamados de lírios do mar por sua semelhança com flores subaquáticas. Esses invertebrados aquáticos estão relacionados com ouriços-do-mar, ouriços e estrelas do mar. Os esqueletos de crinoids são compostas de um material de pedra do tipo conhecido como uma placa de calcário. Crinóides são um dos mais antigos tipos de fósseis no mundo e as espécies ainda é bastante comum em oceanos modernos.

Estromatólitos

Estromatólitos são montes de recife-como ocorrem em águas rasas, tornando pré-histórico Oklahoma uma casa ideal. Agora praticamente extinta, estromatólitos são mais de 3 bilhões de anos, classificando-os entre os fósseis mais antigos da Terra. Embora anteriormente acreditava ter sido criado por algas, estromatólitos foram, na verdade, criado por cianobactérias. Eles são um tipo de células procariotas, de um organismo primitivo sem núcleo celular.

Comuns Sea Creatures Modern

Peixe finalmente chegou para preencher o mar que cobria a área de Tulsa. Seus dentes fossilizados e barbatanas foram desenterrados. Os recifes de coral já cobriu o fundo do mar; hoje seus fragmentos estão espalhados em camadas de rocha. Mariscos e caracóis do mar existia nos tempos antigos e seus fósseis também podem ser encontrados hoje no nordeste do Oklahoma.

Plantas

Northeastern Oklahoma não estava debaixo d'água para toda a sua história geológica; Assim, fósseis de plantas podem ser encontrados na área. Ferns são um tipo de planta fossilizado. Outra é a raiz da árvore Lepidodendron, uma espécie enorme antiga que poderia crescer 130 pés de altura. Também encontrado na área são Annularia radiata e stellata, que são círculos de folhas que crescem nas articulações de uma planta extinta chamada calamité.