Tipos de Esqui Cross Country Botas

Tipos de Esqui Cross Country Botas


Selecionando o equipamento certo para o esqui cross-country faz a diferença entre ter uma grande experiência e, possivelmente, o risco de lesões, porque você não tem o apoio certo ou conforto. Compreender os benefícios de cada tipo de inicialização e design é importante durante a seleção. A lista a seguir fornece informações sobre os tipos de botas usadas para esqui cross country.

Cruz Classic Country Ski Boot

Cada inicialização é feita sob medida para as condições de esqui para fornecer uma experiência de esqui ideal. A bota de esqui clássico é mais frequentemente usado em superfícies planas e lisas, como trilhas ou trilhas. Este tipo de bota é leve, macio e flexível. É menos volumoso, resistente à pressão e, mais importante, proporciona conforto. Alguns dos modelos populares para homens e mulheres incluem a Fischer, Karhu e Lange Exclusive.

Skate bota

Este tipo de bota é ideal se a sua principal preocupação é o desempenho durante esqui skate. As botas são projetados para ser mais rígida para suportar as áreas mais fracas do pé, como o tornozelo e calcanhar, além de fornecer controle de borda firme. Apoio lateral e traseira oferecer melhor estabilidade e controle durante manobras comuns torcendo para andar de skate esquiar. No entanto, design leve da bota de skate ajuda a minimizar qualquer grosseria e ainda fornece suporte ideal e construção rígida para primeira classe resistência à torção. Modelos populares incluem Madshus, Rossignol, Fischer e Salomon.

Bota combinação

A bota combinação é um híbrido da bota de esqui cross country clássico ea bota de skate. Construído com apoio resistente, a bota ainda oferece um design confortável e leve que proporciona aos esquiadores com flexibilidade para participar de ambos os estilos de esqui. Desempenho e conforto ainda são fatores críticos para o desenho da bota para que os esquiadores podem suportar longos passeios na pista. Modelos populares incluem Rossignol, Fischer e Salomon.

Bota Touring

Considerado um serviço pesado, altamente durável e uma bota impermeável, a bota Touring é usado principalmente na neve profunda ou off-set faixas. Botas Touring permitir o esquiador esquiar em terrenos íngremes e profundas, entre as grandes montanhas, em linhas inclinadas rápidas e talvez até cornijas, kickers sertão, windlips, e cai para voar. Algumas das botas populares incluem Garmont, Scarpa, Dynafit e Black Diamond.

Há três ligações distintas para esse tipo específico de inicialização. A tradicional de três pinos, o New Nordic Norm (NNN) ou do Sistema Nordic Salomon (SNS). A tradição de três pinos é um acessório de ligação básica como botas estão garantidos para três pinos no dedo do pé da ligação. The New Nordic Norm é um clip-no trinco no dedo do pé da bota que se conecta ao fecho na parte da frente da ligação. O Nordic Sistema Salomon também um sistema de trava-clip em que fixa o bico da bota, que está ligado à ligação. No entanto, este recurso é compatível apenas para botas Salomon Nordic Sistema.