Tipos de edulcorante

Tipos de edulcorante


Embora adoçantes artificiais são isentos de calorias, apenas 15 por cento dos americanos consomem bebidas e alimentos feitos com esses edulcorantes, de acordo com um artigo de 2009, "The New York Times" Abril. A maioria dos americanos ainda optar por comer alimentos feitos com açúcares de alto teor calórico e adoçantes naturais.

Calórica e não calóricos

Os edulcorantes podem ser divididos em duas categorias: calórica e não calórico. Adoçantes não calóricos são artificiais e processados ​​quimicamente para criar uma substância livre de calorias. Eles são usados ​​como substitutos dos adoçantes calóricos, e encontrado em muitas bebidas dietéticas, alimentos e produtos de panificação. Uma colher de chá, açúcar branco calórico normal contém cerca de 25 calorias.

Adoçantes processados

Adoçantes processados ​​são açúcares refinados. Tipos de adoçantes incluem sacarose transformados, que é uma combinação de glucose e frutose. É feito a partir de concentrado de suco de cana-de-açúcar ou a planta de beterraba sacarina. A dextrose é feita a partir da combinação de glucose e água, e açúcar em pó é feito a partir de sacarose finamente moída. O xarope de milho é um açúcar processada derivada do milho e é uma combinação da maltose, dextrose e a glicose. Pode ser encontrada em uma variedade de alimentos e bebidas. Turbinado açúcar é outro adoçante processado feito de açúcar não refinado derivado do caldo de cana.

Edulcorantes naturais

Adoçantes naturais têm mais valor nutricional em comparação com outros adoçantes calóricos. O xarope de bordo pode ser utilizada como um adoçante na maioria dos alimentos, como um substituto para o açúcar comum. Néctar Agave é outro adoçante natural que pode ser encontrado em forma de xarope. Agave néctar é extraído a partir da planta Agave que também pode ser usado para fazer tequila. Néctar de agave tem um baixo índice glicêmico, que pode ajudar a níveis de açúcar no sangue equilíbrio. Um adoçante com um baixo índice glicêmico, como néctar de agave, é uma opção para as pessoas que tentam perder peso.

Adoçantes artificiais

Os adoçantes artificiais são criados quimicamente compostos sem calorias e não pode promover a cárie dentária, tanto quanto açúcares regulares. Os adoçantes artificiais incluem o aspartame, o qual é uma combinação de ácidos aminados de 220 vezes mais doce do que o açúcar comum. A sacarina é outro adoçante artificial encontrado em muitos alimentos diet e bebidas, e isso é de 200 a 700 vezes mais doce do que o açúcar comum. Sucralose é derivada do açúcar, proporcionando um sabor que é 600 vezes mais doce que o açúcar comum. É usado no cozimento, bem como produtos de dieta de alimentos. Alguns adoçantes artificiais pode causar efeitos adversos à saúde. Ciclamatos foram proibidos nos Estados Unidos na década de 1970, porque eles foram encontrados para causar câncer de bexiga em animais.