Tipos de Champagnes

Tipos de Champagnes


Champagne, produzido na região de Champagne nordeste da França, é um tipo de vinho espumante disponíveis em vários estilos para se adequar a diferentes paladares. Cada tipo de champanhe é nomeado após as variedades de uvas e safras, ou anos, a partir do qual ele foi criado. Champagnes variam de preço e bom gosto, dependendo do ano de colheita ea variedade de uvas utilizadas.

Vintage



Champanhe única colheita


Vinho vintage é feito a partir de uvas de um único ano de colheita. Champanhes vintage, como o Grande Année 2000 Bollinger, deve ser 39 meses de idade, antes de poderem ser vendidos, embora casas de champanhe geralmente envelhecemos los por mais tempo antes de distribuí-los.

Non-Vintage



Champanhes não-vintage


Uvas de diversos vintages diferentes são utilizados para produzir vinhos não-vintage. A mistura de uvas de várias colheitas, frequentemente entre 30 e 40, reforça a qualidade do champanhe. Uma vez que são 15 meses de idade, champanhes não-vintage, como o Pol Roger Brut Réserve, pode ser vendido.

Blanc de Blancs



Uvas brancas são usadas para criar Blanc de Blancs


O "branco dos brancos" ou "vinho a partir de uvas brancas" é um vinho espumante feito estritamente a partir de uvas Chardonnay. Chardonnay, o mais famoso tipo de vinho branco, tem o nome de uma aldeia na região de Macon de Borgonha. Uvas Chardonnay são leves e de linho de cor, e os grãos de uvas chardonnay produzir vinhos secos, com delicados sabores de maçã ou de amêndoa. Blanc de Blancs, tais como Moët et Chandon Millésimé Blanc 2000, são mais leves do que suas contrapartes - aqueles criados a partir de variedades de uvas escuras.

Blanc de Noir



Uvas pretas usadas em Blanc de Noir


Consideravelmente mais difícil de encontrar, "branco de negros" champagnes, como o 2004 Dame Palmyre Blanc de Noir, champanhes são criados a partir de uvas brancas pretas, ou Pinot Noir ou Pinot Meunier. Uvas Pinot Noir são usadas para fazer vinhos da Borgonha, picantes e ricos em sabores de frutos vermelhos. Sem pele uvas pinot noir são usados ​​para fazer blanc de noir champanhes. Cultivadas no Vale do Marne da região de Champagne, as uvas pinot meunier são fruitier do que as uvas pinot noir e são cultivadas como um único varietal para a produção de champanhe.

Prestige Cuvée



Um derrame de prestígio cuvée


Estes champanhes são considerados top do produtor champanhe da linha, e custar até três vezes mais do que os não-vintages, e duplicar a de safras. Muitas vezes o nome de figuras célebres, por exemplo, de Pol Roger Cuvée Sir Winston Churchill, os vinhos de base de prestígio são a escolha usual dos ricos e famosos. Moët Chandon e de Dom Perignon introduziu o primeiro cuvée de prestígio em 1936 a partir de um 1921 do vintage. O Cristal rótulo popular, foi produzido pela primeira vez para o czar russo em 1876 por Louis Roederer, mas não foi feito publicamente disponível até 1945. Outros rótulos prestígio Cuvée famosos incluem Alexandra Cuvée Rosé de Laurent-Perrier e da Veuve Clicquot La Grande Dame.

Rose Champagne



Tom rosado de um champanhe rosa


Criado a partir de qualquer chardonnay ou pinot noir uvas, champanhes, como o Champagne Rosé 1981 Giesler aumentou, são rosada, com tons que vão do onionskin pálido, a mais profundos tons de salmão. A cor depende da quantidade de pinot noir uma casa champanhe decide acrescentar ao vinho espumante. Escolhendo uma quantidade exata de cada ano produz um tom consistente, embora tradicionalistas preferem um processo chamado saignée, em que as uvas pretas são pulverizados durante a prensagem, forçando a cor fora das peles e no vinho branco.

Estilos de Champagne



Brut, o estilo mais comum


O estilo de champanhe depende do nível de açúcar encontrados em cada tipo. Embora variedade de uva, vintage e influência produção a doçura do vinho, a presença do licor d'expedição, que é usado para cobrir fora as garrafas, em última análise, determina o estilo de cada um.

O mais comum é Brut, com menos de 15g de açúcar por litro. Brut natural, ou Brut zero, contém menos de 3g e Extra Brut contém menos de 6 g de açúcar. Um estilo menos comum é a Sec, contendo entre 17 e 35 g de açúcar. The Extra-seg, contém entre 12 e 20 g de açúcar, enquanto a demi-sec, varia entre 35 a 50 g.

Doux é o estilo mais raro de champanhe. Muito parecida com os primeiros champanhes, Doux contém mais de cinquenta gramas de açúcar.