Tipos de Cana de Açúcar

Tipos de Cana de Açúcar


A cana de açúcar tem uma longa história. Originou-se em Nova Guiné e gradualmente espalhou ao redor do globo. De acordo com PlantCultures.org, cana-de-açúcar se espalhou ao longo das rotas de migração humana para a Ásia e do subcontinente indiano, onde cross-criados com cana-de-açúcar selvagem para produzir a cana-de-açúcar comercial que temos hoje. Cinco espécies de cana-de-açúcar têm desempenhado um papel na produção de açúcar desde o cultivo começou em primeiro lugar.

Saccharum officinarum

Saccharum officinarum ou cana nobre é uma planta domesticada. De acordo com o Centro Internacional de Pesquisas para o Desenvolvimento, não podem se reproduzir por sementes ou sobreviver na natureza sem assistência humana. PlantCultures.org descreve-o como uma grama tropical com grossa colorida hastes que cresce quase 20 pés de altura. O açúcar em bruto é usado na produção de açúcares comerciais e xaropes.

Saccharum Barberi

Saccharum barberi tem fino, duro caules e é bem adequado para o crescimento em áreas subtropicais, bem como em altitudes elevadas, de acordo com o International Development Research Centre. Este tipo de cana-de-açúcar foi levado da Índia nos tempos antigos e exportados para a China, o Irão ea Europa. Uma variedade de Saccharum barberi é conhecido como crioulo. Ela pode ser cultivada na maioria das áreas tropicais ou subtropicais, e foi o único tipo de cana-de-açúcar em existência no Novo Mundo por 250 anos.

Saccharum spontaneum

Saccharum spontaneum é cana selvagem. Tem duro, conciso hastes com pouco suco. O teor de açúcar é baixo, e o teor de fibras é alta. Ele tem sido usado em combinação com outros cana de açúcar para produzir Saccharum officinarum porque é resistente à doença. Ela cresce naturalmente em áreas inclinadas inferiores dos Himalaias, bem como em pântanos e selvas da África para o Sul do Pacífico.

Saccharum Robustum

Saccharum robustum é comumente encontrado nas margens de rios em Nova Guiné. Ela cresce tão alto quanto 32 pés de altura. Seu açúcar é usado na produção de melaço, e os talos após a colheita --- --- chamados bagaço são usados ​​para fazer alimentação do gado, papelão e plástico. Cana-de-cera é outro importante produto a partir desta safra do açúcar, que é usada na produção de itens como papel encerado, sapato polonês e material de isolamento elétrico.

Saccharum Sinense

Saccharum sinense também é conhecido como cana-de-japonês ou Uba. É uma grama resistente à má qualidade do suco e um alto teor de fibras. Seu açúcar é usado para fazer melaço --- usados ​​para beber álcool e álcoois industriais, como rum. Melaço é usado também para fins culinários e alimentação do gado. O bagaço é utilizado para a produção de combustível e de plástico, entre outras coisas.