Tipos de Beans Café Arábica

O café arábica não é, como está implícito no nome, só a partir de regiões árabes. Ele foi o primeiro grão de café cultivado, e continua a ser o grão de café mais popular no mundo. Ele é classificado por seu sabor rico, em contraste com Robusta, o outro tipo principal de grãos de café, que é categorizado por seu sabor amargo. Enquanto a composição de grãos de arábica é idêntico em todo o mundo, a maneira como eles são cultivados, bem como vinho, faz toda a diferença na forma como o feijão gosto.

História

O café arábica teve origem na Etiópia e Iêmen. Ele foi cultivado pela primeira vez na península árabe em cerca de 1100 dC, onde ele foi usado para fazer uma versão rudimentar do que agora pensar em como café. À medida que o mundo árabe se expandiu para a Ásia ea África, assim como o café. Até o momento o café foi introduzido na Europa por volta de 1600 dC, era bem conhecido em grande parte do resto do mundo. Casas europeias de café, ou "universidades moeda de um centavo," tornou-se muito popular em toda a segunda metade do século XVII, e do lugar do café na história foi assegurado.

América Do Sul

Graças ao branding, incluindo café colombiano Juan Valdez ", a América do Sul é provavelmente o país mais associado com a produção de café. No entanto, todas as plantas de café na América do Sul e no Caribe são descendentes de uma única planta, contrabandeados para fora do jardim do Louis XIV para Martinica. O Brasil é provavelmente o mais famoso produtor de café. Seus grãos arábica típicos são leves e quase sem graça por comparação com muitos outros cafés, e são utilizados como a espinha dorsal de misturas de café. Café Bourbon Santos do Brasil, no entanto, é valorizada pela sua excelente sabor, suave. Colômbia é o mais conhecido para o café de pequenos lotes, incluindo Vintage colombiano, que é envelhecida por oito anos, produzindo, um café xaroposo espesso. Venezuela é menos conhecido, mas os grãos Mérida e Caracas estão ambos se tornando popular na Europa.

O Caribe

Cafés do Caribe também são descendentes da única usina trouxe para a Martinica, como mencionado acima. Alguns dos cafés mais famosos do Caribe vêm de Jamaica e Costa Rica. Os grãos Blue Mountain jamaicano amplamente reconhecidas são cultivadas em altitudes mais elevadas do que a maioria normalmente plantas de café, e produzir um café encorpado que é apenas levemente ácido. Cafés da Costa Rica também são cultivadas nas montanhas, mas são muito mais ácida do que os da Jamaica. Eles também são encorpados, mas o café é muito menos acessível.

África

Mesmo que seja o país onde o café se originou, a África era um retardatário ao partido do café. Grande parte de sua produção permanece feijão Robusto, não arábica, porque eles são mais resistentes e mais resistentes ao tempo e pragas. Café ainda cresce selvagem na Etiópia. Uma das mais raras feijão é chamado Harrar. Ele cria um café vermelho-escuro com tons de vinho-like. Mais conhecido café do Iêmen é Moka, que tem um bean de aparência estranha que produz um café agridoce picante que é bastante singular. Tanzânia também produz algum café arábica que é preto e bebeu como é, nunca mais misturado. Um dos cafés mais reconhecidos da Tanzânia é Kilimanjaro, nomeado para a montanha perto de onde ele cresce.

Ásia

Enquanto a produção de café da Ásia não é igual à da América do Sul, muitos de seus cafés são amplamente reconhecidos, incluindo Kona, café doce e picante cheio de sabor do Havaí, e Java, cresceu na ilha do mesmo nome, que é considerado um dos os melhores cafés do mundo. Java é encorpado, suave e tem um aroma picante. O Inglês foram responsáveis ​​para o plantio de café na Índia quando era uma colônia, ea Índia ainda abastece a Inglaterra com um lote de café, nomeadamente Mysore, que é escuro e ácido. Por fim, a nação ilha de Sumatra também produz café, o mais popular dos quais é Mandheling, que é rica e espessa.