Tipos de arco composto Risers

Tipos de arco composto Risers


Risers arco composto servir como o ponto de montagem para a pega do arco, flecha descanso e pontos turísticos. Eles são feitos em dois estilos distintos: o riser de reflexo e riser DEFLEX. Ambos os termos referem-se a forma ou a geometria do tubo ascendente. Em compostos arcos, tirantes são normalmente feitas a partir de uma pequena variedade de materiais. Selecionando a elevação correta para um arco composto depende do nível de habilidade do arqueiro e finalidade, e, em menor medida, o orçamento disponível.

Riser Reflex

A forma do tubo ascendente reflexo move os pontos de articulação dos bolsos do membro mais afastado da Archer. Isto significa que a corda do arco deve ser feita uma distância maior em arcos com um riser reflexo instalado. Arcos compostos utilizando um tubo ascendente reflexo tendem a ser mais potente. No entanto, nas mãos dos arqueiros menos experientes, este aumento do poder é susceptível de vir à custa de uma deterioração da precisão.

Deflex Riser

A forma do riser de DEFLEX move o aperto mais próximo à corda. Isto significa um comprimento mais curto do sorteio. Arcos compostos com comprimentos mais curtos são mais fáceis empate ao fogo e tendem a ser mais indulgente quando se trata de precisão. Este aumento da precisão vem com um trade-off; ou seja, uma redução significativa no poder do arco.

Materiais Riser

Ambos os risers de reflexo e Deflex estão disponíveis em vários materiais. Entre estes são de liga de alumínio, de magnésio e composto de carbono tubular. O material mais utilizado é a liga de alumínio. Ele é forte, leve e bastante barato. Risers de magnésio são mais leves do que os seus homólogos de alumínio, mas são muitas vezes mais volumosos. O tamanho extra necessário para atingir a força necessária. Tirantes tubulares compostos de carbono são extremamente fortes e leves. No entanto, essas maravilhas de alta tecnologia são muito mais caros do que as versões de alumínio ou de magnésio.

Escolhendo um Riser

A escolha correta de elevação para uma determinada situação depende de três critérios principais. Em primeiro lugar, quanto a experiência que o arqueiro tem? Todo o poder do mundo é inútil se o alvo não ser atingido. Em segundo lugar, está o poder extra realmente necessário? Uma coisa é querer poder extra e outra para realmente precisa dele. Finalmente, que escolha melhor se adapta ao orçamento? Se o dinheiro não é objeto, em seguida, ir para o topo da linha. Caso contrário, tome tempo para considerar outros itens úteis que melhoram a experiência de tiro com arco, em vez de aquele arco top-of-the-line com o riser de composto de carbono.