Tipos de Algas no Japão

Tipos de Algas no Japão


Nutritivo, saboroso, e crescimento rápido, algas tem sido uma parte importante da dieta japonesa por séculos. Como culinária japonesa se espalhou por todo o mundo, por isso tem o cultivo e consumo de algas. Alga japonesa, em particular, ganhou aceitação generalizada na cozinha americana, e é amplamente utilizado na Europa como um item de menu exótico. Muitos tipos diferentes de algas são cultivadas e utilizadas no Japão, mas as cinco variedades principais são wakame, kombu, nori, hiziki e mozuku.

Wakame

Wakame é um tipo de algas que é usado principalmente em saladas e sopas. Ele é rico em fibras, pobre em gordura e rica em niacina e vitamina B. Raw, que contém quantidades consideráveis ​​de elementos essenciais do ferro, cobre, níquel, manganês, cobalto e zinco. Processamento muitas vezes remove a maior parte do teor de vitamina. Ela cresce selvagem ao longo das costas temperadas do Japão, China e Coréia. A planta selvagem é colhida e utilizada localmente, mas o produto comercial é cultivada e, geralmente vendido seco. O wakame seco é embebido em água antes do uso.

Kombu

Kombu, outro tipo de alga marinha, é normalmente usado em panela quente ou pratos nabe como Sukiyaki ou Shabu-shabu. Kombu japonês é cultivada a partir de fontes naturais ao redor das ilhas de Hokkaido e Honshu e na região do Mar Amarelo da China. É um grande algas, crescendo até 10 metros (33 pés) em condições favoráveis, e é cerca de 10% de proteína e 2% de gordura. Ele também contém quantidades consideráveis ​​de minerais e vitaminas.

Nori



Maki é um prato feito de ovas de peixe envolto em alga nori.


Nori alga cresce negro como púrpura que tem uma cor verde quando cozido. Ele é frequentemente usado em pratos de sushi e como um envoltório, cobertura ou condimento para arroz e macarrão pratos. É vendido em folhas planas e flocos e muitas vezes torrado. Ele tem a maior produção de qualquer das culturas marinhas do Japão, e é cultivada em prateleiras ou cordas principalmente nas águas relativamente puros da região da Baía de Ise. Está entre as algas mais nutritivos e contém potássio, magnésio, ácido fólico, niacina, riboflavina, vitamina C e vitamina A. A proteína é de 30 a 50% e de baixo teor em gordura.

Hiziki e Mozuku

Hiziki é uma alga marrom, frondoso recolhidos selvagem no Japão e cultivado na Coréia. É vendido em peças secas ou tiras que são embebidas em água e utilizados em pratos fritos.

Mozuku é uma alga marrom colhidos nas águas tropicais do sul do Japão. É comido como um vegetal e em saladas.