The Science of Chocolate

The Science of Chocolate


Chocolate. É um dos prazeres mais agradáveis ​​da terra. A partir de variedades de leite cremoso chocolate escuro rico, pessoas de todo o mundo consumir este delicioso lanche em uma base diária. E, como cada guloso sabe, muito do prazer do chocolate é encontrado na sensação poderosa se sente depois de ingerir a guloseima saborosa. Mas por que o chocolate criar um sentimento tão agradável?

História

O uso do chocolate remonta a cerca de 1100 aC Com base na evidência encontrada em Honduras, os cientistas acreditam que o cacau (o chocolate é produzido a partir de) foi originalmente usado como uma bebida. O termo "chocolate" se origina do Astecas do México e é uma combinação das palavras astecas para amarga (xocolli) e água (ATL). Na verdade, os astecas amava seu chocolate tanto que eles associadas-lo com sua deusa da fertilidade (Xochiquetzal). Às vezes era usado como moeda, temperos e até mesmo a medicina. Quando o espanhol assumiu a civilização asteca em 1585, grãos de cacau foram trazidos para a Europa e, embora ainda usado como uma bebida, os europeus rapidamente descobriu que, através da adição de açúcar e leite para o líquido, que era muito mais doce e cremoso. E assim que o chocolate agora sabemos nasceu.

Tipos

O chocolate é disponível em diversos sabores. Com base nos ingredientes utilizados, o sabor pode ser cremosa e doce ou amargo e rico. Baking chocolate, por exemplo, é licor de chocolate (a forma líquida de sementes de cacau - agora sabemos porque os astecas amei a sua bebida de chocolate tanto!), Combinada com a gordura para criar um bloco sólido de chocolate que, quando misturado com açúcar, torna-se a base para bolos, cookies, brownies e doces similares. O chocolate escuro é feito de cacau, açúcar e gordura. Adicionar um pouco de leite para ele e, em seguida, você tem chocolate de leite. Retire metade do açúcar do chocolate escuro e chocolate meio amargo nasce. Combine a manteiga de cacau (o óleo da semente de cacau), açúcar e leite e você vai ter o chocolate branco. Você pode até adicionar hortelã, nozes, caramelo e praticamente qualquer outro sabor para criar um delicioso guloseimas de chocolate.

Efeito

Acredita-se que, devido à sua doçura esmagadora, chocolate estimula o hipotálamo do seu consumidor (a glândula em seu cérebro que controla a temperatura, a raiva, a sede, a fome e nível de atividade). Esta estimulação, em seguida, aumenta os níveis de serotonina no cérebro - a serotonina é um hormônio encontrado em seu cérebro que afeta o seu humor global. E, quando os níveis de serotonina subir, você pode encontrar-se de repente mais feliz do que você estava antes de ingerir aquele pedaço de chocolate.

Benefícios

Porque o chocolate é geralmente associada com açúcar, gordura e junk food, as pessoas muitas vezes esquecem que o chocolate realmente tem muitos benefícios. Estudos mostram que o cacau pode realmente reduzir a pressão arterial e melhorar a sua condição cardíaca. Na verdade, o chocolate contém muitos dos poderosos antioxidantes que são encontrados no amendoim, chá, vinho tinto e outros alimentos que nós agora sabemos que são benéficos para a nossa saúde (quando consumido com moderação, é claro). Além disso, o chocolate também é comprovada para promover o fluxo de sangue, reduzindo assim o risco de ataque cardíaco e acidente vascular cerebral. Na verdade, a pesquisa mostra que o chocolate eo trabalho dose baixa de aspirina em praticamente da mesma forma em relação a melhorar o fluxo de sangue através do corpo de uma pessoa. Finalmente, tem sido sugerido (mas ainda não provado) que o chocolate pode ajudar a reduzir o risco de cancro e ajudar a curar uma tosse!

Aviso

Apesar das suas vantagens, no entanto, o chocolate deve ser consumidos com moderação. Devido ao seu alto teor de açúcar e de teor calórico, comendo muito chocolate pode levar a obesidade. Além disso, embora em si cacau não causar cavidades (de facto, que contém agentes anti-bacterianos que podem, na verdade, impedem cavidades), açúcar - que é usado para fazer chocolate - não promove a cárie dentária. Isto significa que, quando combinado com a falta de higiene dental, o chocolate pode causar cáries. Outra coisa a notar sobre o chocolate é o seu efeito em animais, tais como cavalos, cães e gatos. Porque eles não podem digerir corretamente os produtos químicos encontrados no chocolate, pode ter ser tóxico para eles, causando doenças e até mesmo a morte.