The Right Way to Inspire Yoga

Na prática do yoga, não há tal coisa como uma inalação e exalação simples. Um dos cinco princípios do yoga é pranayama - a arte da respiração correta. Saber a maneira correta de respirar yoga melhora a sua performance física e psicológica durante a sua prática.

Pranayama

Pranayama é "a ciência da respiração." De yoga A palavra "pranayama" vem de três palavras: "prana", a fonte da vida ou energia vital; "Yama", disciplina e auto-controle; e "ayama", expansão, extensão ou a liberdade de contenção. A arte do controle da respiração é útil durante a prática de yoga, especialmente quando o movimento físico torna-se tão intensa que fazer com que a respiração se torne rápida e superficial. Esta respiração - iniciado e mantido no peito, ombros e parte superior dos pulmões - pode levar a hiperventilação durante a atividade física extrema. Pranayama ou respiração controlada, utiliza maior capacidade pulmonar, garantindo assim a entrega mais conveniente de oxigênio para o corpo. Também promove a concentração e tranquilidade.

Os quatro estágios da respiração

Quatro estágios de pranayama constituem a respiração completa. A única inalação, puraka, é uma técnica de tirar o ar de forma suave e contínua, sem pausas. A segunda etapa é uma pausa completa após a inalação (Abhyantara kumbhaka). Durante esta fase, o fluxo de ar pára. Você segura a respiração, sem qualquer movimento do pulmão ou do corpo. A terceira fase da respiração é rechaka. Como puraka, este deve ser um bom, troca contínua de ar, mas desta vez você está deixando o ar sair. Os pulmões normalmente relaxar durante a expiração. No entanto, para alcançar o relaxamento total durante a fase de expiração, você pode ter que exercer alguma energia. O estágio final da respiração (bahya kumbhaka) é uma pausa vazia. As quatro fases podem ser incorporadas em qualquer ioga pranayama, mas são mais tipicamente usados ​​quando o corpo se encontra em movimento. Isso é chamado de respiração ujjjayi.

Ujjayi Respiração

Praticantes de Yoga usar a respiração ujjayi durante o curso de seqüências físicas (asanas), tais como saudações ao sol. Em vez de sentir um fluxo rápido de ar no ponto das narinas, inicie a respiração em um ponto entre a nasofaringe e epiglote contraindo os músculos da garganta um pouco. (A, técnica de respiração circular controlado semelhante é usado quando se joga o didgeridoo e outros instrumentos de sopro). O som da respiração ujjayi soa como o rolo macio das ondas do mar. Se você está começando a aprender este exercício prayanama, a prática de inalar e exalar pela boca pela primeira vez. Quando incorporados em uma seqüência física, ujjayi respiração impede de deslizar em águas rasas, a respiração clavicular ou hiperventilação.