Técnicas Shimano Borboleta Jig

Técnicas Shimano Borboleta Jig


Usando gabaritos Shimano Borboleta de peixe é bastante semelhante ao uso de gabaritos padrão para pescar, com exceção de algumas diferenças importantes. Jigs Shimano borboleta são normalmente utilizados por pescadores em barcos. O tipo de peixe desejado determina o gabarito de usar; o gabarito deve fornecer a ação apropriada, ou movimento, para que o peixe-alvo é atraído. Peixes predatórios geralmente respondem bem às ações que arremessam enquanto parte-alimentadores preferem ações mais lentas. A forma, a cor e peso de um gabarito adequado depende da massa de água. Sistema gabarito da borboleta da Shimano engloba a maioria dos gabaritos a água doce ou salgada pescador pode considerar.

Flat-Side Jig

Um quebra-lado plano Shimano borboleta é usada para pescar parte-alimentadores, como o peixe-gato e garoupa e peixes que ficam abaixo de 150 pés. Design de lado plano do gabarito permite que ele permaneça em águas profundas ou perto do fundo quando você aplicar medidas para a atração. A atração exerce pressão sobre a água durante a recuperação para que ele permaneça profundo, exatamente onde os peixes estão localizados. Quanto mais tempo uma atração permanece na zona dos peixes, maior a chance de peixe vai morder a isca. Depois de lançar o quebra-lado plano e deixe-a afundar naturalmente para a parte inferior, evitar excessivamente longos snaps do pulso. Use, filmes curtos e rápidos, em vez de garantir as estadias isca perto do fundo e para fazer o gabarito aparecer como se ele está em peixe ferido. Bobinas convencionais de alta velocidade são menos importantes quando se utiliza um quebra-lado plano Shimano borboleta porque menos recuperação está envolvido.

Shallow-Water Jig

Como o próprio nome indica, o gabarito de águas rasas Shimano Borboleta é projetado para uso em águas rasas. Você também pode usá-lo para atacar peixes predadores como a cavala e de boca larga de baixo. Ações altamente acentuadas da isca resultar em mais vibração água do que outros jigs, que atrai mais peixes predadores porque eles respondem a grande perturbação na água. Os gabaritos também imitar presa fácil: um pequeno peixe ferido. Use o gabarito de águas rasas de um barco, e lançou em direção à costa, de modo que quando você agite o punho o gabarito é arrastado para águas mais profundas, longe do fundo. Jigging desta maneira ajuda a manter o gancho de ser preso a uma obstrução. Usando um rolo de alta velocidade é útil com este braço. Muitos peixes predadores gostam de ver ações rápidas e de recuperação, e de alta velocidade bobinas convencionais ajudam a atingir velocidades rápidas sem muito estresse sobre o pescador.

Shore Uso

Lançando um gabarito Shimano borboleta a montante, enquanto na costa eventualmente envia a atração passado você. Isso permite mais tempo antes de ter que re-cast. Não importa qual a isca que você usa, a aplicação da ação é o mesmo: curtas empurrões, rápido, seguido por uma imediata cambaleando no da folga na linha. Quando você sente a atração tocar o fundo, aplicar a ação novamente. Algumas pressões curtas do pulso imitar o movimento de morrer presa, o que atrai os peixes. Recolhendo a folga na linha permite que você sinta peixe morder a rapaziada. Espere cinco ou 10 segundos depois que você sente uma picada de peixe e, em seguida, empurrar o gabarito novamente, carretel na folga e esperar. Jigs Shimano Borboleta trabalhar bem com essa técnica, mas eles são mais adaptados para a pesca em águas mais profundas para maior jogo ou a partir de um navio de pesca onde a pesca é mais versátil.

Limpeza

Lavar um gabarito com água doce após o uso é imperativo. Água salgada e certo rica em minerais, a água doce pode corroer o acabamento da atração. A dousing simples em água de torneira é suficiente. Os gabaritos devem ser mantidos fora da luz do sol quando não estiver em uso, de modo que a sua cor não se desvanece.