Técnicas Mountaineer



Montanhismo é o esporte de caminhada e escalar montanhas. Dependendo da dificuldade da montanha, as habilidades necessárias durante subidas irão variar. O terreno montanhoso e elevação difere com a localização geográfica em todo o mundo. Uma montanha que começa como uma caminhada em declive em um caminho de terra pode se tornar um íngreme subir penhascos de gelo. Alpinistas devem possuir uma ampla gama de habilidades para enfrentar esses desafios.

Crescente

Subindo uma montanha exige o uso de várias técnicas bem executados. Cordas para pegar os escaladores se escorregar ou cair são cruciais. A técnica de ancoragem que corda para a montanha é o primeiro passo antes de qualquer subida íngreme começa. Liderar é a técnica de ascendente em primeiro lugar e ser responsável por fixar a proteção ao longo do caminho. O líder irá anexar proteção para a montanha em forma de extensores. Corda é anexado aos extensores através alças de metal chamado mosquetões. Seguidores escalar a montanha usando os equipamentos de proteção líder colocou no lugar, eo último seguidor remove os equipamentos de proteção como o avanço escaladores.

Descendente

A técnica de segurar uma corda ancorada ao descer uma montanha íngreme rosto é conhecido como rapel, ou rapel. Esta técnica envolve a correr uma corda ancorada através de suas mãos ao caminhar seus pés para baixo da montanha. A técnica de redução também é utilizado para descer. Baixando requer a ajuda de uma pessoa no solo ou numa base, conhecido como o belayer. O belayer assegura o alpinista segurando a corda como o escalador desce. O alpinista eo belayer trabalhar em conjunto, com o belayer alimentando lentamente mais corda. O belayer deve estar preparado para puxar a corda bamba, se o escalador cai.

Técnicas de corda e Knots

O uso técnico da corda é de valor inestimável em subidas íngremes. O sistema de corda única é uma técnica utilizada quando o percurso de subida é essencialmente para cima. Uma única corda está ligado ao montanha em intervalos regulares. Se a subida não é tão simples, o sistema de corda dupla é empregada. Aqui, duas cordas são usados, dando o alpinista mais folga e capacitando-o para anexá-los para a superfície mais afastados, onde quer que haja um local confiável. Muitos nós diferentes são usadas em escalada e cada um serve a um propósito diferente. Por exemplo, nós simples e duplas de laço são usadas para amarrar uma corda a um mosquetão e nós engate são usados ​​em dar segurança e descendo.

Neve e gelo

Nevado, gelado e condições de congelamento apresentam desafios para montanhistas. A maioria das montanhas mais altas do mundo são congelados e coberto de gelo no topo, mesmo que a sua base está em uma região de clima temperado. Grampos são pontas de metal que prendem a sapatos ou botas dos escaladores. Estes são muitas vezes usados ​​para escavar em gelo para um ponto de apoio e são cruciais quando subindo e descendo terreno gelado. Machados de gelo são usados ​​para a obtenção de um porão em gelo e são usados ​​juntamente com martelos e parafusos de gelo na ancoragem de uma montanha gelada. Corda também é usado em tempestades de neve e de gelo para amarrar alpinistas uns aos outros como uma precaução para manter os grupos em conjunto.