Técnicas Fu Jow Pai

Fu Jow Pai, uma escola de artes marciais criado pelos chineses, é baseado nas características de um tigre lutando. Originalmente chamado de "Hark Fu Mon", foi renomeado para Fu Jow Pai por Wong Bil Hung. Treinamento com este tipo de artes marciais pode melhorar a saúde, a confiança de um indivíduo, bem-estar psicológico e aumentar a sua apreciação para a cultura asiática. Fu Jow Pai requer uma grande quantidade de treinamento e tempo para aprender; No entanto, uma vez aprendida, pode se tornar uma forma sólida de auto-defesa.

História

A lenda de como Fu Jow Pai foi desenvolvido começou em um templo em uma província do sul da China. Uma discussão entre dois mestres de Kung Fu ocorreu e eles começaram a lutar. Um monge observando repente entrou em cena e sua capacidade de luta forçou ambos a apresentar. Estes dois senhores feudais, depois de definir as suas diferenças, se tornaram os discípulos do monge no sistema que ficou conhecido como Fu Jow Pai. Um dos mestres, Wong Bil Hung, começou a treinar religiosamente e se tornou o primeiro mestre Fu Pow Pai.

Métodos

Porque Fu Jow Pai é baseado nas características de um tigre que ataca, as técnicas e os métodos utilizados neste tipo de artes marciais chinesas são rápidos, muito rápido e poderoso. Diferentes técnicas exclusivas a esta forma de luta são o rip e garra. A distinção importante de Fu Jow Pai é a "garra de tigre" usado para imitar o ataque de um tigre com lágrimas e apertos. Outra técnica comum usado é o "palma de ferro", ou "mão de ferro". Isso aumenta poder de ataque de um lutador e condições do corpo em uma maneira de entregar greves para um adversário com uma menor chance de lesão. Esta greve envolveu principalmente os objetos fortemente acolchoadas, tais como sacos pesados. Alguns podem demonstrar o poder mão de ferro na frente do público, quebrando vários objetos, como tábuas de madeira ou placas de concreto.

Ambas as técnicas de ataque e defesa são aprendidas através deste sistema, e grande parte do treinamento centra-se na parte superior das costas músculos, coluna e braços. Muitas das técnicas utilizadas neste tipo de artes marciais precisam de fortes músculos nestas áreas do corpo; portanto, a formação centra-se sobre isso.