Técnicas e regras de Esgrima

Técnicas e regras de Esgrima


A esgrima é um esporte elegante e exigente em que os jogadores estocada, empurrar e parry com um dos três tipos de espadas, marcar pontos por tocar o adversário com sua arma. O jogo tem sido comparado ao xadrez porque é extremamente estratégico. Outwitting um adversário, mantendo a forma quase perfeita, é o objetivo. As regras da esgrima, estabelecidas pela Federação Internacional d'Escrime (FIE), são complexas e diferem ligeiramente para cada arma: florete, a espada ou sabre.

A folha

O florete é uma arma leve originalmente projetado para o treinamento. A ponta da lâmina é fina, flexível e bem no final é achatado ou, para a competição, derrubado com um sensor eletrônico que registra um "toque" ou pontuação. Toques válidos em esgrima folha de ocorrer quando a ponta entra em contato com o tronco do oponente. Os braços, pernas e cabeça são limites out-of-e inválido. Quando cercar com folhas, você deve interromper e desviar o ataque do seu adversário antes que você pode contra-atacar. Esta regra é chamado direito de passagem ou de direito de prioridade e deriva de regras iniciais de espadas. Proteger-se antes de atacar é o senso comum; correndo para o ataque, deixando-se desprotegido é má forma e temerário. Esgrima é suposto ser um esporte não-estratégico uma erupção batendo por pontos.

A Espada

A lâmina de espada é um triângulo quando visto de frente. Pode chicotear acima e para baixo, mas não para os lados. Não tem nenhuma borda afiada-it é feito puramente por esporte e competição. Uma dica eletrônico sinaliza um toque. A espada pode tocar em qualquer parte do corpo do esgrimista para marcar: cabeça e máscara, braços, pernas e todo o torso. O primeiro jogador a bater um oponente recebe. Não há direito de passagem na esgrima de espada, assim você pode atacar ao ser atacado sem antes desviar o seu adversário. Se ambos os jogadores pousar um toque ao mesmo tempo, ambos os jogadores marcar.

O Sabre

O sabre tem uma lâmina plana e deriva swordfighting a cavalo. Portanto, a regra do saber é que um toque, tanto com o plano ou a ponta da lâmina, é permitido apenas da cintura para cima, embora os braços ea cabeça e máscara pode ser tocado. Este veio da regra prática quando os combates a cavalo que protegia os cavalos de ser esfaqueado com armas durante um duelo. A cavalo, era difícil estender o braço e empurrou um sabre-mais da ação estava balançando a arma. Sabre de esgrima, portanto, permite que qualquer parte da lâmina entrar em contato com qualquer parte do corpo superior, embora já não é encenado a cavalo. Como na esgrima florete, sabre a prêmios de ponto, quando ambos os jogadores tocam simultaneamente, para aquele que detém a iniciativa para o ataque. Esta prioridade de direito de rege-se por regras complicadas de jogo e posicionamento, definidos pela FIE.

A Pista

A luta de esgrima é jogado em uma longa pista de 46 pés, ou marcados tira. Os competidores devem permanecer na pista-se um é forçado a sair da parte de trás da pista por movimentos do oponente, o oponente recebe um toque.

A Salute

Esgrima protocolo exige que os competidores saúdam eo árbitro no início e no final da luta. Não fazer isso ganha uma penalidade. Se um perdedor não saudar no final de um combate, ele ou ela pode ser suspenso. Se um vencedor não saudar após o ataque, um ponto é descontado.