Técnicas de Wing Chun Manequim

Wing Chun é uma arte marcial chinesa que é especializada em socos e pontapés à queima-roupa. Treinamento envolve o uso do muk yan jong (ie, boneco de madeira) que, de acordo com WingChunKwoon.com, desenvolve um lutador tempo, coordenação e entendimento da aplicação necessária do poder em cada momento do combate.

Posicionamento do manequim

Antes do treino pode começar, o manequim deve ser configurado corretamente. Os braços do manequim devem ser definidos ao nível do ombro do lutador e as pernas devem imitar a postura do lutador em altura e largura.

Girando técnica de mão

Ao trabalhar com o manequim, um lutador começa com defesa. Os braços do manequim, que se projetam em ângulos agudos, representam um ataque. Assim, o lutador deve primeiro bloco e, em seguida, configurar o contra-ataque. De acordo com o Knox Wing Chun, a Huen São (ou seja, mão rotativo) realiza esta técnica sem estender muita energia. Usando apenas o pulso, o lutador engancha a mão em torno do braço do atacante apenas o suficiente para dirigi-la longe do seu corpo, sem se afastar do seu adversário. Fechar distância é necessária para o contra-ataque, o qual pode vir sob a forma de um soco direto com o punho em posição vertical (ou seja, o polegar na parte superior e mindinho para o chão). Esta associação deve ser repetido no manequim em ambos os lados esquerdo e até que possa ser realizado com rapidez e coordenação.

Footwork

Porque Wing Chun é uma arte marcial close-distância, chutes são frequentemente entregues a pernas do adversário. Ao trabalhar com o manequim, um lutador vai jogar alguns chutes, mas mais ênfase é colocada sobre posturas e footwork. O lutador deve pisar dentro e fora das pernas do manequim sem tropeçar ou encontrar-se em uma posição perigosa em relação braços em ângulo do manequim. De acordo com o Internal Wing Chun, um lutador deve praticar mais de 10 brocas footwork específicos. Estes incluem circulando o adversário, identificando ângulos para contra-ataques e approching o boneco de frente e de trás.