Técnicas de pesca aborígine

Pesca tem desempenhado um papel rico e vital na cultura indígena durante séculos. Além da importância como fonte de alimento chave, peixes e as técnicas de captura-los trazido aborígines juntos tanto em uma busca comum para a sobrevivência e como parte de suas práticas espirituais.

Razões ambientais têm forçado o governo australiano para reduzir, restringir e até mesmo proibir algumas técnicas antigas usadas pelos aborígenes para capturar peixes, tais como a introdução de venenos em um rio ou córrego para paralisar peixes. Técnicas No entanto, séculos de idade, tais como germinação e trapping ainda são empregadas hoje em dia.

Caça Submarina

Por tradição, os homens aborígines usar uma lança de pesca multiprong chamado um show fizz, embora as mulheres devem usar um anzol e linha. Para caça submarina, o pescador vadeia em águas rasas não mais profundo do que cerca de metade da coxa para ser capaz de manter o equilíbrio. Os peixes são abordados com o sol de frente para o pescador indígena, que levanta sua lança em um ângulo de 45 graus para reduzir o brilho e facadas na água logo à frente do peixe para ajustar objetivo de refração da água. Se ele esfaqueou no local aparente do peixe, ele iria perder.

Fisgas primeiros descritos durante o período colonial britânico no início de 1800 foram de até 9 metros de comprimento, com pontas feitas de ossos afiados de cangurus. Lanças modernos são geralmente cerca de 6 metros de comprimento, com pontas de aço afiada-navalha.

Armadilhas para peixes

Aborígines há milhares de anos ter pescado com armadilhas de várias obras. Algumas armadilhas antigas são visíveis em rios de hoje, tendo sido formado a partir de pedras dispostas em paredes retangulares na beira dos rios. Em intervalos regulares a quarta final, aberta da parede (onde o rio deságua na armadilha) seriam fechados temporariamente com pedra, então os pescadores que entram na armadilha murada e apreender o pescado. Mais tarde, a quarta parede seria demolido para que a próxima captura podia nadar na armadilha.

Regulamentos Hoje, a água e gestão das pescarias proibir tais técnicas de captura elaboradas e maciços. Aborígines agora usam armadilhas que lembram a cabeça de um taco de lacrosse, que é arrastado pela água como um líquido. Os indígenas também usam grandes redes arrastados por várias pessoas através de um rio ou riacho, com uma equipe de um lado girando com a captura de enfrentar o atual e rasa para a equipe do lado oposto, onde todos os homens, em seguida, puxar a rede de a água.

Venenos e Toxinas

Agora altamente regulado, a pesca com venenos e toxinas tem sido uma técnica de pesca dos aborígines. Venenos de peixe são extraídos a partir de várias espécies de plantas, do solo e que são secas até que esteja pronto para uso. Os compostos químicos que matam peixes variam de planta para planta, mas eles se dividem em três grandes categorias: cianetos, rotenones e saponinas. Os dois últimos são preferidos porque os compostos matar os peixes, mas não são suficientemente tóxico para ferir as pessoas. Peixes mortos com venenos de cianeto têm de ser recuperados, limpos e lavados imediatamente para evitar que os venenos de ser consumido.

Os aborígines soltar o veneno em pó na água a montante lento, em seguida, reunir a jusante com redes para capturar os peixes flutuante que sucumbir ao veneno.