Técnicas de luta

Técnicas de luta


Há enormes variedades de combate gêneros. Cada estilo, de artes marciais complexos a rua auto-defesa básica, carrega seus próprios distintos movimentos, posturas e formas. Como resultado, estas técnicas são eficazes em diferentes formas. Se você está pensando em tomar artes marciais ou qualquer tipo de treinamento de combate, um conhecimento geral de como essas técnicas funcionam pode ajudar na sua compreensão e ajudá-lo a escolher a área que mais lhe interessa.

Karate

Técnicas de Karate envolvem vários ataques, todos usando as mãos, pés, cotovelos e joelhos. Alguns estilos incluem também formas de luta agarrada, mantas e restrições. A mecânica de cada técnica pode ser diferente também. Por exemplo, o estilo Go-ju-riu envolve técnicas que são mais circular e fluida, enquanto o estilo shotokan é rápido e rígido bloqueio. O objetivo do karate é para derrubar um adversário rapidamente, de preferência em um único golpe.

Kung-Fu

De acordo com a especialista em artes marciais Quinn precoce, Kung-Fu contém cinco estilos, conhecidos como os shaolin cinco animais. As criaturas são o dragão, tigre, cobra, guindaste e leopardo. A técnica de dragão se concentra em ataques poderosos usando a palma da mão e punho. A força é desenhada através da realização de uma ação chicoteando com a cintura, encontrando, assim como dominar certas habilidades de respiração. A técnica tigre tira sua força de ataques fortes e duros, com a garra de tigre sendo seu principal ataque. A garra é um ataque com a mão aberta em direção ao rosto, pescoço, virilha, braços e pulso. O estilo de tigre também usa as palmas das mãos, punhos e chutes especiais. A forma de cobra é uma técnica mais calmo. Não envolve os punhos fechados, mas concentra-se em vez de relaxamento e de dano piercing. O efeito penetrante é exibido através de movimentos como costeletas e batidas do dedo. A técnica do guindaste também é descontraído, mas seus ataques se concentrar em velocidade e potência. Seus longos movimentos lembram asas esticadas. O lutador pode aplicar, com foco, ataques que fluem fortes. Por fim, a técnica de leopardo é viva e eficaz, contando movimentos fortemente chicotadas. Este formulário também emprega footwork rápido e greves potentes.

Mixed Martial Arts

As artes marciais misturadas emprega uma variedade de técnicas e é mais famoso por seu uso em "Ultimate Fighting Champion." Existem três estilos principais: o lutador de chão, o lutador eo atacante. O Diretório Atlanta Artes Marciais explica que a "força de groundfighter é a capacidade de forçar uma luta para o chão, onde, em seguida, procurar uma apresentação interminável luta (fechaduras comuns ou sufocar)." Como alternativa, "O lutador é um stand-up e marcante na grappler orientada a terra", que usa uma técnica chamada de "terra da libra." Trata-se de levar o adversário para baixo e terminando a partida com greves. A técnica do atacante se concentra em ficar em pé e vencer por nocaute, em vez de tomar o seu adversário para baixo. Sua principal estratégia é a "dispersão e briga", que envolve a defesa contra desmontes e revidar com golpes.

Street Luta

As artes marciais requer disciplina e domínio das técnicas, mas a luta de rua se concentra exclusivamente em combate. Seu objetivo é defender contra um ataque e escapar do perigo. Trata-se de técnicas que atingem áreas vitais, como os templos. Moves também incluem chutes para o pé, o joelho ou na virilha, penetra nos olhos com os dedos ou com socos diretos para o nariz. Alguns desses movimentos pode causar perda de consciência, ou pode até mesmo ser fatal se golpear os templos ou garganta.