Técnicas de Kung Fu Animais

Técnicas de Kung Fu Animais


Enquanto a natureza inspira as artes marciais ao redor do mundo, os sistemas inteiros de movimentos baseados em animais caracterizar a arte marcial chinesa conhecida como Kung Fu. Os primeiros mestres observou o comportamento dos animais, a mola calculado de uma cobra, a velocidade de um leopardo, os músculos de um tigre, e informações valiosas incorporadas sobre instintos de sobrevivência dos animais e técnicas de defesa em seus estilos de luta.

White Crane

Este estilo raro do sul da China foi fundada por Fan Qiang Liang, filha de um mestre de Wushu, que jurou vingança depois que seu pai foi morto tentando afastar pretendentes indesejados. Em um sonho, Liang lutou um guindaste branco. Ela logo reconheceu que ela poderia adotar a capacidade de um guindaste para atacar com rapidez e precisão em suas táticas de combate. O estilo White Crane combina o poder brando e duro, e enfatiza ataques pressão ponto, speedy, footwork evasivo, chutes altos e baixos e técnicas rápidas da mão.

Louva-deus

Um estilo Shaolin do Norte de Kung Fu, o Praying Mantis foi originado por Wong Long. Apesar de rigoroso treinamento, Wong Long foi derrotado regularmente por outros monges. Ele retirou-se para um jardim e veio em cima de um louva-deus e uma cigarra em combate. Enquanto a cigarra era mais poderoso, o mantis fez ataques e saques mordazes esquerda-direita. Com base em suas observações, Wong longo inventou técnicas baseadas em movimentos do mantis '. O sistema utiliza dois princípios: a "garra", em que as mãos são moldadas em garras, e "footwork macaco" ou movimentos laterais pisando.

Cinco animais

Desenvolvido por mestres de Shaolin Zhue Yuen, Li Sou e Bai Yu Feng (especialista do método interno), em meados dos anos 1500, as cinco formas de animais - Tigre, Cobra, Dragão, Leopardo e Crane - evoluiu a partir do 18 de forma original Lohan Estilo. Estas formas foram concebidas para equilibrar um sistema que tinha sido muito focado em um estilo rígido externo. Enquanto o estilo do dragão utiliza braços e jogando através da utilização de uma técnica de lado aberto, o estilo leopardo emprega um meio aberto punho como o seu método preferido marcante. Uma das formas mais letais em Kung Fu, o estilo do tigre. envolve pegar a pele do adversário e rasgando a carne fora. No estilo Snake, dedos estão totalmente estendidas e entrelaçadas. As pontas dos dedos, em seguida, atacar as partes mais suaves do adversário. Da mesma forma, o guindaste Bico envolve atacar um adversário com os dedos prensados.

Eagle Claw

Segundo a lenda, o estilo Garra de Águia foi inventado pelo general Yue Fei da Dinastia Song como uma série de técnicas de luta - uma mistura de três estilos antigos de Kung Fu - para treinar seus soldados. Após a morte do general, os "108 mãos" ou sistema conhecido como Yue Shi San Shou se espalhou por toda a China por soldados leais. Remanescente do método de uma águia de ataque, o estilo Garra de Águia emprega agarra, segura e bate aos pontos vulneráveis ​​em torno das articulações. O núcleo do sistema gira em torno de 50 formas de soco contínua (lian quan). Os movimentos são leves e rápidos, velocidade e força mistura.