Técnicas de gatilho

Técnicas de gatilho


Aprender a puxar corretamente o gatilho de uma arma de fogo é muitas vezes um aspecto negligenciado de tiro que pode afetar drasticamente os resultados para os caçadores e atiradores inexperientes. As técnicas utilizadas em puxar do gatilho de uma arma de fogo varia dependendo do tipo de arma que você está usando. Espingardas, rifles e pistolas cada um tem propriedades particulares a considerar quando se trata de puxar corretamente seus gatilhos.

Espingardas

Porque espingardas propagação tiro para cobrir uma área, objetivo preciso é menos importante do que propriamente de temporização e levando o seu alvo. Esportes como tiro ao alvo e caça de aves, obviamente, exigem uma resposta rápida e são mais uma questão de reflexos do que disparar uma pistola ou espingarda. Por estas razões, um gatilho da espingarda é concebido para ser puxado rapidamente, ou "golpeado"; e as técnicas descritas para pistolas e rifles são menos relevantes.

Rifles

Ao contrário, com uma espingarda, caça e tiro ao alvo com um rifle geralmente envolve firme e precisa apontar, com menos ênfase no timing. Por estas razões, você deve puxar o gatilho de uma espingarda lentamente. Ao aumentar gradualmente a quantidade de pressão aplicada, o atirador desconhece exatamente quando o rifle dispara e é, portanto, menos suscetível a vacilar em antecipação. Este tipo de gatilho é chamado de "quebra de surpresa."

Pistols

A ruptura surpresa descrito acima é ainda mais importante quando se queima uma pistola. Isto porque revólveres pesar tão pouco que eles são muito facilmente jogado para fora do alvo, se o atirador recua em antecipação. Na tentativa de superar isso, é especialmente importante quando queima uma pistola para apertar o gatilho lentamente e não antecipar o tiro.

Praticar gatilho puxando com fuzis e pistolas

O gatilho ideal para pistolas e rifles não tem movimento antes de liberar; mas, na realidade, o movimento necessário para libertar o descanso do gatilho (parte do mecanismo de disparo) é muitas vezes sensível, e o comportamento exacto do gatilho vai variar de uma arma de fogo para a próxima. Por esta razão, é melhor se adaptar à arma de fogo sendo usado por queima-seca-lo e encontrar um método que oferece o menor risco de vacilar em antecipação.