Técnicas de futebol para roubar a bola

Técnicas de futebol para roubar a bola


Alterações de posse são freqüentes no futebol como ambas as equipes disputam a progredir até campo para a meta adversária. Muitos dos maiores times de futebol da história são caracterizados pela sua manutenção de um elevado nível de posse, como a equipe de Barcelona das noughties final de 2010 e de 2011. Roubando a bola de volta, portanto, é um aspecto defensivo chave do jogo. Uma equipe que mostra uma tenacidade regular para recuperar a posse é susceptível de reter a bola por maiores períodos de tempo.

Combater Básico

A maneira mais simples e mais comum uma equipe rouba a bola de seus adversários é através de tackles básicas. Tackles são realizados em uma série de maneiras, como em pé tackles bloco e slide aborda. Para uma broca de combate simples, criar um corredor de cones, que é de 20 metros de comprimento e cinco metros de largura. Fique um atacante em uma extremidade do corredor com uma bola e colocar o defensor no meio do caminho. Informar o atacante que ele deve tentar fugir do zagueiro e chegar ao outro lado do corredor, sem sair do corredor cone. O defensor deve tentar ganhar a bola e driblar lo de volta para o ponto inicial, também a ficar dentro dos cones.

Aplicando pressão

Pressionar um jogador que tem a bola, usando duas ou mais companheiros de equipe também é uma maneira simples de roubar a bola. Configurar uma broca para realizar no 18-yard-caixa usando uma bola, quatro operadoras de bola e quatro jogadores que tentam ganhar a bola. Dê os portadores de bola a bola em uma das extremidades de 18 jardas-box e instruí-los de que eles devem passar e mover-se para pegar a bola de um lado da área de grande penalidade para o outro sem perder a bola ou sair da área de grande penalidade. Os tacklers deve ser inteligente e pressão tanto o jogador com a bola, bem como marcar os jogadores que ele poderia passar para. Isto cria uma pressão, o que leva a erros. Se uma bola levando equipa perde a posse, troque as equipes em torno de modo que os portadores de bola estão agora a tentar ganhar a bola.

Corrida para a Bola

Quando um jogo de futebol perde a sua forma e estrutura, muitas vezes leva a bola correndo livre e não na posse. Nestas situações, a capacidade de um jogador para acelerar, sprint e assumir o controle da bola no ritmo é testada. Use uma broca onde você dividir seus jogadores em dois grupos de tamanhos iguais e levá-los a alinhar em cada lado do círculo central de frente para o gol. Você vai ficar na vanguarda do círculo central e passar diretamente bolas em direção ao gol mais central possível, recebendo os primeiros dois jogadores em cada fila de corrida para ganhar a bola. O jogador que ganha a bola deve, então, ser executado no objetivo e disparar, enquanto o jogador que não ganhou a bola deve tentar atacar e perturbar o atacante, tentando reconquistar a bola.

Broca Estrela

Muitas equipes também reconquistar a bola sem um confronto entre dois jogadores. Isto é conseguido interceptar a bola no meio de um passe, cruzamento ou tiro. Configure cinco jogadores em círculo relativamente pequeno (cerca de 10 metros de largura) ou forma de estrela e levá-los para passar a bola entre si, o ideal é usar apenas um toque para passar. Posição de um jogador no centro do círculo, que deve tentar bloquear passes dos jogadores de perímetro e ganhar de volta a bola. Quando a menina no centro ganha a bola de volta, ela troca com a menina que jogou o passe que foi interceptado.