Técnicas de Demian Maia

Demian Maia é faixa preta na arte de Brazilian Jiu-Jitsu (BJJ), e um dos praticantes de Jiu-Jitsu mais bem-sucedidos de sempre lutar no topo misto organização de artes marciais do mundo, o Ultimate Fighting Championship (UFC). Maia tem um arsenal diversificado de técnicas de Jiu-Jitsu, e tem apresentado vários movimentos destaca-se durante o seu tempo no UFC.

Atire a Triângulo Mounted

Quando o UFC incorporou a sua promoção irmã, o WEC, na organização, Chael Sonnen veio como o campeão sem coroa, depois de ter derrotado o campeão em uma luta não-título, após o campeão perdeu peso. Sonnen foi assumida a ter a vantagem no wrestling, ea capacidade de ditar onde a luta terá lugar, no entanto Maia conseguiu lançar com sucesso Sonnen sobre o tapete. Uma vez lá, Maia percebeu o lance o colocou em uma posição onde apenas um braço de Sonnen era de entre as pernas de Maia, junto com a cabeça de Sonnen. Maia aproveitou a abertura e rolou de costas, fechando a perna esquerda por cima do tornozelo direito para fixar o triângulo em um rolo de montagem.

Half-Guard Triângulo Set Up

Enquanto luta antes da Maia com Ed Herman terminou com um resultado semelhante ao da luta Sonnen, a técnica para configurar a apresentação não era o mesmo. Enquanto Maia bloqueado Sonnen do monte, novamente Herman Maia estava na parte inferior, com Herman fechado entre as pernas, na guarda. Maia soltou suas pernas, dando Herman a impressão de que Herman poderia passar a meia-guarda, onde apenas uma perna está presa, mas quando Herman baixou o braço esquerdo para empurrar a perna direita de Maia para criar espaço, Maia usou a sua flexibilidade para balançar a perna por cima o braço de Herman e nas costas para o triângulo.

Metade Pull Guarda

Nas artes marciais mistas muitas vezes é benéfico para estar no topo quando no chão, como se a guarda integral é tecnicamente uma posição neutra, os juízes muitas vezes marcar a favor do lutador no topo. Apesar disso, Maia está tão confiante em sua técnica terreno que ele puxou para a guarda, arrastando o seu adversário para baixo em cima dele, mesmo quando apenas meia-guarda pode ser adquirida com um puxão. Contra Nate Quarry, Maia foi recheado em uma queda, mas aproveitou a oportunidade para envolver as pernas ao redor de uma pedreira de, puxando meia-guarda. A partir daí, Maia voltou-se para os joelhos, levantou-se e atravessou a outra queda, até que ele acabou no topo.

Bloqueador despido traseiro

Embora o mata-leão é uma jogada difícil escapar uma vez bloqueado, também é difícil de aplicar, a partir da posição há opções ofensivas limitadas, permitindo que o lutador defensivo para direcionar suas defesas. Apesar disso, Maia já mostrou que é especialmente vocacionadas para garantir a espera, depois de ter terminado mais lutas no octógono com o mata-leão do que qualquer outro movimento. Para configurar o movimento, Maia começa na parte de trás de seu oponente, com as pernas dobradas em face interna das coxas de seu adversário ou figura e quatro fechadas em torno de sua cintura. Um dos braços está serpenteado sob o pescoço do oponente, de modo que o ponto do cotovelo é na frente da garganta, em seguida, o braço agarra outra bíceps de Maia. A segunda mão está escondido atrás da cabeça de seu adversário, pressionando a cabeça no braço envolto, ganhando a apresentação.