Técnicas de cozimento Sourdough Pães

Técnicas de cozimento Sourdough Pães


A arte de fazer pão sourdough está profundamente enraizado na história. Egípcios descobriu o estilo ao redor de 1500 aC, utilizando uma técnica recém-descoberta que envolveu a criação de uma iniciação feita a partir de uma mistura de grão-up, água ou leite, ea introdução de levedura. O resultado foi mais leve, melhor degustação de pão e a capacidade de salvar parte do motor de arranque para uso futuro para que um determinado pão pode ser replicado. Esta e outras técnicas de fazer um estilo sourdough pão versátil e desejável.

Fazendo um Starter

Várias técnicas têm sido descobertos para a criação de um motor de arranque. Um método envolve a mistura de 2 colheres de sopa de farinha de grãos inteiros e 2 colheres de sopa de suco de abacaxi sem açúcar uma vez por dia durante quatro dias em um recipiente com tampa folgadas. No dia quatro, mas todos os 2 onças de mistura é descartada, e uma farinha de pão 1/4 xícara mais 2 colheres de sopa de água de nascente são adicionados. A temperatura constante de 75 graus é ideal para o motor de arranque para prosperar. Ao armazenar o motor de arranque, alimentando-o com nova água e farinha é também vital para manter a levedura viva e ativa.

Escolhendo Flour

Diferentes variedades de farinha pode ser usada ao fazer sourdough. Farinha branca, farinha de trigo e de centeio são todos os tipos aceitáveis. Farinha de trigo integral é por vezes desejado por seu conteúdo de alta proteína. De farinha de trigo branco e também funciona normalmente sobe melhor do que todo o trigo. Mais farinhas exóticas, tais como o centeio, pode ser usado moderadamente para adicionar um sabor distinto a pães com fermento natural. Acrescentando aveia ou farinha de milho laminados também ajuda a dar pães um sabor mais complexo.

Processo de Fermentação

Permitir que a massa de pão a subir para o dobro do seu tamanho antes do cozimento ajuda a garantir que o produto final será claro e macio. Esta etapa geralmente envolve a transferência a massa em uma tigela coberta e deixá-la em 75 graus até seu tamanho dobrou. Quanto mais firme a massa, maior será a sua "tolerância", ou o tempo ele vai ficar ressuscitado, será. Massa preparada usando branco, pão ou farinha de trigo tende a ser mais tolerantes do que as feitas com trigo integral ou farinha de centeio.

Amassar a massa

Dobrar e de repouso é o termo aplicado a muitas vezes o processo de amassar pão de fermento nas fases finais antes da cozedura. Uma técnica envolve espalhar a massa em uma placa de corte, dobrando-a em terços e, em seguida, dobrando-o mais uma vez para formar uma bola. Uma vez formada, a massa pode ser coberto com filme plástico e deixou-se subir mais, se necessário.

Verificação

Impermeabilização a massa refere-se a subida final do pão antes de assar. Forro uma tigela grande com uma toalha e transferir a massa para a tigela permite que a umidade evapore da superfície do pão e dá-lhe uma pele que produz uma crosta crocante quando cozido. Colocando de trigo ou farelo de aveia sobre a toalha é importante para manter a massa de degola.

Cozer o pão

Um forno quente com muita umidade permite sourdough para permanecer dentro úmido e macio, dando-lhe uma crosta crocante. Colocar uma assadeira com água na prateleira inferior do forno e nebulização a massa com água irá ajudar a reter a umidade necessária. Usando um ferro fundido forno holandês ou argila baking cloche torna mais fácil para controlar a umidade do pão. Alinhando o forno holandês com farelo vai ajudar a manter o pão de degola e queima.