Técnicas de combate filipino

Técnicas de combate filipino


Artes marciais filipinas e técnicas de luta desenvolvido ao longo do tempo após a importação de alguns conceitos de Kung Fu dos comerciantes e viajantes chineses. No entanto, as artes marciais, nas Filipinas, evoluiu como um conjunto separado de técnicas e, eventualmente, começou a incorporar objetos simples e de armas, especialmente durante a ocupação espanhola, que foram facilmente escondidas e prontamente disponíveis. Embora haja semelhanças entre as três escolas de artes marciais filipinas, os três desenvolveram independentemente em três locais diferentes.

Arnis

Os Filipino arte marcial Arnis originou no norte de Luzon. Histórico Arnis tinha três formas. Uma incorporou uma lâmina longa e uma curta adaga. Outra usado uma única vara longa, e um terceiro incorporadas duas varas de igual comprimento que foram giravam em uma forma de tecelagem. Arnis moderno incorpora combate de mãos vazias, único combate de longa vara, e trabalhar com as duas varas de igual comprimento. Muitas escolas modernas ensinam 12 diferentes ângulos de ataque e 12 maneiras de olhar para cada um desses ângulos.

Eskrima

Eskrima foi desenvolvido na parte central da ilha filipina de Cebu. Eskrima como arte marcial começa imediatamente estudantes com formação em combate único e dual-stick. Apesar de varas são muito importantes, Eskrima também ensina combate de mãos vazias. Exposição praticantes Eskrima muitas vezes usam roupas muito coloridas e roupas que alguns dizem ser um retrocesso para os trajes de toureiros espanhóis durante a ocupação espanhola das Filipinas.

Kali

Apesar de Kali, Eskrima e Arnis são todas as artes de luta filipinos, há diferenças sutis. Kali, ou Kahli, originou-se na parte sul da ilha filipina de Mindanao. Kali ensina técnicas usando varas individuais e duplos, bem como técnicas de combate desarmado que se concentram em chutes, socos e wrestling. Kali usa uma técnica de reforço triangular em treinamento e sparring.