Tai Chi Self-Efficacy & Função Física em Idosos

Tai Chi Self-Efficacy & Função Física em Idosos


A auto-eficácia refere-se à capacidade percebida das pessoas para alcançar um determinado resultado em suas vidas. Por exemplo, uma pessoa idosa com baixa auto-eficácia em relação ao seu funcionamento físico pode não sentem que são capazes de realizar as tarefas diárias, como fazer as suas compras, levando-os a ficar em casa mais do que o necessário. Tai chi - uma arte marcial chinesa, enfatizando movimentos de fluxo lento - foi testado como um remédio para a auto-eficácia e como uma maneira de melhorar a própria função física.

A Experiência 6 meses

Em 2001, a revista "Ciência Prevenção" publicou os resultados de um estudo de 6 meses de tai chi na função física e auto-eficácia. Os participantes com idade média de 73 praticavam tai chi duas vezes por semana e os resultados foram comparados com um grupo controle. Os praticantes de tai chi demonstrou melhorias significativas em sua função física e auto-eficácia ao longo do treinamento.

Variação nos resultados

Um estudo publicado no "American Journal of Medicina Preventiva", em 2002, tentou ver quem tai chi se beneficia ao máximo. Eles descobriram que, enquanto tai chi foi benéfica para a função física em geral, que ajudou algumas pessoas mais do que outras. Os participantes que tiveram menor função física para começar a melhorias relatadas, assim como as pessoas com menos confiança em sua mobilidade. Eles também descobriram que as pessoas que assistiram mais classes tendia a ver maiores benefícios.

Redução queda

Função física testes Estudos costumam dar aos participantes uma série de tarefas físicas para completar, como está em um pé ou andando ao ser cronometrado para a velocidade. Mas também é útil para ver como essas habilidades se traduzem em situações fora do laboratório. Um experimento publicado em em "The Journals of Gerontology", em 2003, testou apenas isso. O experimento descobriram que a prática de tai chi três vezes por semana durante 6 meses reduziu o número de quedas eo medo ou de queda em pessoas com 70 anos ou acima.

Qualidade do Sono

Outros estudos indicam que o tai chi pode ter benefícios físicos que vão além de melhorias de mobilidade. Por exemplo, um estudo publicado no "Journal of the American Geriatrics Society" testou o efeito do tai chi sobre o sono em pessoas com idade entre 60 e 92. Os resultados indicaram que que o Tai Chi pode melhorar a qualidade do sono, aumentar a duração do sono, reduzir o sono distúrbios e diminuir o tempo que leva para adormecer depois de ir para a cama.