State Facts Sobre Carolina do Norte

State Facts Sobre Carolina do Norte


Carolina do Norte é um estado na costa leste da América. Ele tem uma longa história, como Carolina do Norte era uma das 13 colônias originais pertencentes ao Inglês. De acordo com o Censo de 2008, o "Estado Tar Heel" é o terceiro estado que mais cresce no país, logo atrás de Utah e Arizona.

História

A primeira tentativa de colonizar a América por pessoas que falam Inglês ocorreu na Carolina do Norte na década de 1580, quando Sir Walter Raleigh fundou duas colônias sob uma carta patente concedida pela rainha Elizabeth I. Ambos terminaram em fracasso, com o segundo assentamento e sua população de desaparecer sem deixar rastrear. Os primeiros colonos de sucesso para Carolina do Norte eram colonos de Virginia que se mudaram para dentro do estado em 1650. Doze anos mais tarde, rei da Inglaterra Charles II deu aprovação real para o estabelecimento de um novo território a ser preenchido com pessoas da Inglaterra. Era para ser chamado Carolina em honra de seu pai Charles (Carolus em latim).

Geografia

A capital da Carolina do Norte é a cidade de Raleigh, em homenagem a Sir Walter Raleigh. Foi fundada como a capital do estado em 1792. Em 2008, a cidade tinha uma população de cerca de 400.000, de acordo com os EUA Census Bureau. Isso faz com que a maior cidade Raleigh 45 em os EUA Outras grandes cidades na Carolina do Norte incluem Charlotte, Greensboro e Winston-Salem.

Guerra Civil

Carolina do Norte era parte da Confederação, durante a Guerra Civil Americana, e o estado teve uma longa história de escravidão antes de 1861. No entanto, Carolina do Norte foi o último estado a separar da União, 13 dias após Tennessee, e muitos no estado estavam divididos sobre a questão da secessão. Durante a guerra, Carolina do Norte foi o maior fornecedor de homens e suprimentos para a causa confederada.

Demografia

De acordo com os EUA Census Bureau, Carolina do Norte tinha uma população de 9,3 milhões em 2009, tornando-se o estado mais povoado 10 nos EUA americanos brancos são 70% da população, com os afro-americanos tornando-se 25,3%. O resto da população é de 6,5% de hispânicos e 1,2% dos índios americanos.

Economia

Carolina do Norte é o maior produtor de móveis, fumo e têxteis em os EUA em 2010, com um produto bruto do estado de 335.000.000 mil dólares americanos em 2004, de acordo com os EUA Census Bureau. Isso torna 11º estado mais rico do país. Outras indústrias que são importantes incluem a metalurgia, produtos químicos e papel, além de produtos agrícolas, tais como feno, algodão, amendoim e legumes. O turismo é também uma indústria cada vez mais importante, com os visitantes gastando US $ 1 bilhão por ano no estado.