St. Pierre e Miquelon História

Saint Pierre e Miquelon é um arquipélago, ou grupo de ilhas, sob controle da França, localizada no Atlântico Norte, ao largo da costa sul da Terra Nova. A capital é St. Pierre, ea população do território é menos de 7.000 pessoas.

Em possessão francesa Desde 1763

Muito antes da chegada dos europeus, o arquipélago de São Pedro e Miquelon foi usado para acampamentos de pesca por esquimós indígena e Beothuk.

Os Português visitou no início de 1500 e pescadores de bacalhau francês finalmente se instalaram lá no século 17. No século 18, os residentes franceses foram expulsos pela guerra com a Grã-Bretanha, mas por 1763, Saint Pierre e Miquelon foram devolvidos aos franceses e eles continuam a ser uma possessão francesa. Viajantes dos Estados Unidos deve ter um passaporte para visitar Saint Pierre e Miquelon.

Cod Fishery Sofre

Por quase 200 anos, a pesca do bacalhau do Atlântico Norte, incluindo Saint Pierre e Miquelon, prosperou, mas o governo canadense colocar restrições sobre a pesca. Hoje, o turismo é mais lucrativo para Saint Pierre e Miquelon de pesca.

Primeira e única da América do Norte Guilhotina

Em 1889, uma guilhotina caiu sobre o pescoço de um prisioneiro condenado à morte em Saint Pierre e Miquelon. Foi a primeira e única vez que uma guilhotina foi usado em qualquer lugar na América do Norte.

O material de filmes

Um documentário indicado ao Oscar sobre a vida nas ilhas, "pequenas ilhas de Liberdade", foi produzido em 1942. Muitos moradores de Saint Pierre e Miquelon lutou contra os nazistas para a França.

Proibição Windfall

Quando as leis que proíbem a venda de álcool em os EUA na década de 1920 criou um período conhecido como a Lei Seca, Saint Pierre e Miquelon se tornou o centro de contrabando de álcool para os EUA Foi um momento próspero para o pequeno território francês até a Lei Seca foi revogada.