St. Petersburg, Rússia Informações Turísticas

St. Petersburg, Rússia Informações Turísticas


St. Petersburg, Rússia, foi fundada em 1703 pelo czar Pedro, o Grande a ser capital da Rússia. É conhecida como "Window on the West" da Rússia, porque ele foi projetado para trazer a Rússia geográfica e culturalmente mais próximo da Europa. A cidade foi construída em terreno pantanoso. Seus canais e edifícios foram projetados em grande parte por arquitetos italianos. A influência italiana é por isso que é muitas vezes referida como "a Veneza do Norte".

Fundação

São Petersburgo é a segunda maior cidade da Rússia. Depois de Pedro, o Grande, a cidade continuaria a ser a capital da Rússia, exceto para o breve reinado do Czar Pedro II (1728-1732). Em 1918, o novo governo soviético iria mover a parte de trás de capital para Moscou.

Alterações de Nome

De 1914 até 1924 ele foi chamado de "Petrogrado." De 1924 a 1991, a cidade foi chamado de "Leningrad".

Segunda Guerra Mundial



Durante a Segunda Guerra Mundial, a cidade foi sitiada por forças alemãs para 872 dias. Estima-se que 650.000 civis morreram durante o cerco. As vítimas do cerco são imortalizado em Piskariovskoye Memorial Cemetery.

O Hermitage

As principais atrações incluem o Hermitage Winter Palace, que foi o palácio do czar até o final da Dinastia Romanov em 1917. O Hermitage tem uma coleção do mundo de arte famosas.

Outras atrações

Outras atrações incluem Catedral de Santo Isaac, Fortaleza de Peter e de Paul e do Ballet Kirov. O "monge louco" Rasputin foi assassinado no Palácio Yusupov. Casa de verão do czar em Tsarskoye Selo, fora da cidade, também está aberto aos visitantes.