Spots turismo religioso na Índia

Spots turismo religioso na Índia


Com rica história religiosa e cultural da Índia, um passeio do país raramente é completa sem uma visita a pelo menos um local sagrado hindu ou templo budista. O turismo religioso é popular na Índia, onde os visitantes podem fazer passeios e fazer peregrinações a muitos locais de fácil acesso por via aérea ou ferroviária e perto de opções de alojamento ou de alojamento. O melhor momento para uma visita é no inverno (dezembro a fevereiro), devido ao clima mais ameno da temporada.

Bodhgaya

Bodhgaya é talvez mais conhecido como o lugar Gautama Buda alcançou a iluminação. Devido a esta distinção do site é popular entre os devotos do budismo, bem como outros turistas. UNESCO o declarou Patrimônio da Humanidade. Bodhgaya senta-se no estado de Bihar e sua principal atração é o Templo Mahabodhi, construído perto do local exato onde Buddha é dito ter atingido Nirvana. O budista imperador Ashoka construiu o templo 250 anos após a experiência do Buda de mudança de vida no local onde você pode encontrar uma gigantesca estátua de Buda no interior do templo a ser dito 1.700 anos de idade. O complexo inclui a famosa Árvore Bodhi, e do presente da árvore é um descendente da árvore Bodhi original onde Buda alcançou a iluminação e meditado. Os turistas e devotos que visitam Bodhgaya pode encontrar acomodações no bairro circundante, eo lugar em si tem seu próprio aeroporto internacional. Chegando a Bodhgaya também é conveniente, através da rede de estradas e sistema ferroviário.

Varanasi

Varanasi, também conhecida como Benares e Kashi, é uma das cidades mais antigas do mundo, sobrevivendo por mais de 3.000 anos nas margens do sagrado rio Ganges. O lar de muitos devotos do hinduísmo, budismo e jainismo, o seu valor mítico e religioso vem da crença de que é a morada do Senhor Shiva e Parvati Deusa que fez dela a sua casa no início do tempo. Templos preencher esta cidade famosa por Benares Gharana, uma escola de música que se originou indiano aqui. Uma visita a Varanasi seria não ser completa sem um mergulho no rio holy Ganges e visitas a seus templos, como Kashi Vishwanath Templo eo Templo Nepali, que é famoso por seu trabalho em madeira. Varanasi é um importante centro cultural e espiritual, onde Ayurveda e outras ciências modernas, tais como cirurgia plástica e operações de catarata originalmente desenvolvido. Desde Varanasi tem sido muito popular entre os turistas, ir e vir da cidade não é problema. Além dos vôos domésticos diários para, ferrovias ligam a cidade a outras metrópoles importantes, como Delhi, Kolkata e Mumbai. As opções de acomodação são abundantes em Varanasi.

Templo Dourado

O templo dourado, ou Harmandir Sahib, em Amritsar, em Punjab é famoso não só pela sua importância religiosa, mas também por sua arquitetura --- uma mistura de hindu e muçulmana projeta especialmente proeminente em sua cúpula dourada. Construído no século 14, é um dos mais populares locais religiosos da Índia. Considerado um dos locais mais sagrados para a religião Sikh, o templo representa o valor ea honra dos Sikhs. Suas quatro portas de todos os lados simbolizar a tolerância geral do Sikhismo, que cumprimenta todos os adoradores quatro religiões - Hinduísmo, Islamismo, Cristianismo e Sikhismo - com os braços abertos. Concluído em 1601, parte mais sagrada do templo é o Hari Mandir Temple ou Divina, que é a estrutura de ouro no centro de uma grande massa de água. O seu design utiliza mármore branco incrustado com pedras preciosas e versos do livro sagrado dos sikhs decorar a estrutura. Os funcionários do templo também alimenta 35 mil pessoas por dia de graça no salão de jantar, convidando a todos e se afastando ninguém neste partilha comunitária de alimentos. Os visitantes internacionais podem garantir acomodações no complexo para uma taxa mínima, e os conjuntos complexos de lado 400 quartos para peregrinos Sikh gratuitamente.