Sobremesa emparelhamento vinho com Walnut Chocolate Chip Pie

Sobremesa emparelhamento vinho com Walnut Chocolate Chip Pie


Emparelhamento vinho com comida é algo de uma arte da perspectiva do outsider. Embora existam boas regras de uso geral que a pessoa média pode usar, vinhos correspondentes à alimentação requer um sólido conhecimento de tanto comida e vinho, bem como a capacidade de combinar sabores mentalmente e imaginar se eles vão trabalhar em conjunto, e como bem . Isso é especialmente verdade com sobremesas contendo chocolate e nozes, como uma noz e chocolate-chip torta.

O Desafio

Sobremesas são difíceis de emparelhar com o vinho, o melhor dos tempos, porque a doçura e sabores fortes em sobremesas podem alterar a percepção dos próprios sabores e nuances do vinho. Um vinho seco pode parecer fina e dura depois de um bocado de doces. Vinhos de sobremesa saem melhor, mas o próprio sobremesa pode negar doçura do vinho, revelando quaisquer deficiências que possam ter. Nozes, com a sua adstringência tânico, pode saborear dura quando emparelhado com um vinho tânico. A combinação de nozes eo sabor do chocolate meio amargo assertiva faz para um jogo difícil.

Vinhos de gelo e tardias Vinhos de colheita

Vinhos de gelo são feitos a partir de uvas que congelaram na videira antes da colheita. A água nas uvas e congela quando os cristais de gelo derreter o sumo restante é concentrada e mais elevada em açúcar. Vinhos de colheita tardia são feitos a partir de uvas deixadas na videira até que estejam madura e doce extra. Alguns são "botritizadas", que significa que eles foram infectados na videira por um fungo chamado botrytis, ou "podridão nobre". Esta concentra os açúcares, de forma semelhante ao vinho do gelo. Estes vinhos têm acidez suficiente e frutado a levantar-se para a torta, especialmente se feita a partir de uvas Riesling ou Gewurztraminer.

Porto e Porto-Like Vinhos

Quando o vinho é feito, as leveduras na cuba normalmente digerir açúcares do suco de uva até que o nível de álcool é alto o bastante para matá-los. No entanto, se o produtor aumenta deliberadamente o nível de álcool por adição de aguardente, o fermento vai morrer e deixar a maior parte do açúcar original no vinho. Isto é como o Português tornar porta, e como rivais em outro lugar fazer vinhos de estilo porta. Porta de rubi é envelhecido em condições herméticas, como outros vinhos, enquanto porto tawny sofre oxidação controlada, como xerez. De qualquer estilo poderia ser emparelhado com esta torta. Porto Ruby melhor complementar o chocolate, enquanto porto tawny complementaria as porcas.

Banyuls

Banyuls é um vinho de sobremesa produzido em uma pequena área de Languedoc-Roussillon, no sul da França nas encostas das montanhas dos Pirinéus. Ele é feito de Grenache, Carignan e outras uvas da região, e por lei deve conter pelo menos 50 por cento Grenache. Banyuls, como porto e as suas concorrentes, é feito através da adição de aguardente a um vinho parcialmente fermentado. No entanto, Banyuls é gostos mais fresco e frutado do que a maioria dos vinhos de estilo porta. É o jogo slam dunk por excelência para qualquer prato contendo chocolate, de acordo com vinho premiado escritor Natalie MacLean.