Sobre Trens

Sobre Trens


Em algumas regiões do mundo, especialmente na Europa, o trem muitas vezes é o método preferido de ir de cidade em cidade. Em outros, como a Índia, muitas vezes é a única alternativa para passeios-rangendo espinha e com ônibus suado sujos. Às vezes, as viagens de comboio simplesmente oferece um método mais prazeroso e agradável de chegar onde você está indo. Finalmente, há trens famosos como o Orient Express, trem do brinquedo de Darjeeling e da Malásia selva Railway, atrações em si e por si.

Locomotivas



A locomotiva é a parte do comboio que fornece a alimentação. Tipicamente, ele está localizado na parte da frente e puxa o comboio, mas, por vezes, está localizado na parte de trás e empurra. Trens maiores podem ter mais do que uma locomotiva.
Trens foram originalmente dirigido por locomotivas a vapor. Começando na década de 1920, estes foram substituídos por locomotivas a diesel, embora alguns exemplos de locomotivas a vapor ainda podem ser encontrados em uso hoje. As linhas ferroviárias que vêem alto tráfego passaram de diesel para energia elétrica nos tempos modernos. Um trem elétrico recebe energia, quer de uma linha aérea ou de um terceiro trilho de terra.

Rails

Rails são o que um comboio é executado. Estes são feitos de metal e colocou em uma cama preparada para fixá-los no lugar. As rodas da locomotiva e trem carros são ranhuras para caber os trilhos, permitindo-lhes pega-los. Outro problema relacionado ao transporte ferroviário é a bitola ou a distância entre os carris. Isso às vezes varia entre sistemas, e em exemplos ineficientes ainda varia dentro dos países, e dificulta a interoperabilidade entre as redes ferroviárias. A bitola padrão / internacional de 4 pés 8,5 polegadas está em uso em apenas 60 por cento dos sistemas ferroviários do mundo. Os principais exemplos de medidores não-padrão são os ex-Estados soviéticos, Índia, Espanha e Portugal.

Carros de trilho



Locomotivas puxar vagões, que são o corpo do trem. Existem vários tipos de veículos de passageiros disponíveis para um trem de passageiros. Para um trem de passageiros, esses carros serão situado com fileiras de assentos para transporte confortável máximo de uma distância relativamente curta. Inter-cidade ou trens de longa distância podem ter cama, sala de estar e jantar carros também. Os trens de carga terá vários tipos de carros de transporte de carga, tais como carros de caixa, carros de mesa e petroleiros.
Os vagões são unidas através de acoplamentos. Um acoplamento também é usado para prender os carros nas extremidades do comboio para a locomotiva. Estes mecanismos são tão importantes para a interoperabilidade ferroviária como a bitola ferroviária, uma vez que os acoplamentos incompatíveis não podem ser unidas.

Operação geral

Viagem de trem varia com o país ea linha, mas três coisas são normas em todo o mundo: todos os trens partem e param em estações; todos os trens têm uma hora de partida e chegada prevista; e todos os trens vêm com aulas de passageiros.
Desde trens em uma linha de trem fixo, eles têm pontos de partida e de chegada de pré-determinadas e, possivelmente, pára no meio. Um "expresso" é geralmente um trem com poucas ou nenhumas paradas. Chegar onde você quer ir de trem é uma questão de encontrar o trem pára por aí. Observe também que as grandes cidades, especialmente na Europa, pode ter várias estações de trem. Um erro comum é a de reservar um assento em um trem indo para uma determinada cidade, e, em seguida, sair para descobrir que você está em um subúrbio em vez da própria cidade.
Bilhetes de comboio vêm em uma variedade de classes, normalmente primeiro, segundo e terceiro, dependendo do operador, com características adicionais que são beliches-cama e de jantar e / ou carros de salão. Uma rota de curta distância que atende principalmente os passageiros não é susceptível de ter travessas e um carro de jantar, por exemplo, mas provavelmente será inteiramente segunda classe ou equivalente.

Imigração Internacional sobre Trains

Lei de imigração é o mesmo, independentemente de saber se uma pessoa entra em um novo país, por via ferroviária, rodoviária ou avião; você nem precisa de um visto ou não. Por exemplo, uma vez dentro da União Europeia, ninguém vai olhar para o seu passaporte ao cruzar a fronteira. Se você sair e entrar na Rússia, os requisitos legais básicos será o mesmo como se você entrou voando em ou dirigir transversalmente.
As diferenças reais referem como passaportes e vistos são manipulados. Algumas passagens de fronteira requerem o trem parar, todos os passageiros a desembarcar e passar por um posto de controle de passaportes. Tal é o caso da Malásia-Tailândia. A alternativa é fazer controle de passaportes no próprio trem, o que nem sempre é a opção mais agradável. Por exemplo, a rota de trem de Nova York-Montreal pára na fronteira com o Canadá e os EUA durante horas para fazer o controle de passaporte, o que seria inédito na Europa. Além disso, há países que podem exigir um visto de turista adequada (mais do que apenas o carimbo turísticas de curta duração familiar para muitos) para a entrada, mas não concedem visto à chegada ao seu travessias ferroviárias fronteiriças. Outros simplesmente não permitem que qualquer tráfego de passageiros transfronteiriços qualquer. India-Bangladesh foi um bom exemplo disso, até 2008.

Aduaneira internacional

Aduaneira é semelhante ao Imigração; ele quer ser uma consideração ou não vai. No entanto, ao passo que todos os aeroportos internacionais têm uma estação aduaneira, exigir uma declaração aduaneira e, ocasionalmente, parar de viajantes aleatórios para uma inspeção, tais práticas são incomuns no tráfego ferroviário internacional de passageiros. A regra geral é que, se você é obrigado a deixar o trem para controle de passaporte, você também terá de passar por um posto de alfândega. Isso significa trazer suas malas (que você deve de qualquer maneira, de forma a não deixá-los abandonados). Se não houver nenhuma estação que você precise sair do trem, você provavelmente não será incomodado com a declaração aduaneira.