Sobre Treinadores Famosos Voleibol

Há muitos treinadores de vôlei grandes, alguns que foram bem sucedidos o suficiente para conseguir uma medalha olímpica com sua equipe. Treinadores de vôlei famosos vêm de uma variedade de origens e de todo o mundo.

Tipos

As equipes se concentrar na praia (outdoor) o voleibol ou a forma interior do esporte, de nível superior para profissionais de nível olímpico. Um treinador colegiado famoso é Laurie Corbelli, que tem o maior número de vitórias na história do programa vôlei dos Texas A & M mulheres. Com Corbelli como treinador e seu marido, Tom, como treinador adjunto, tornaram-se uma das equipes de coaching mais respeitadas no mundo dos esportes colegiado. Corbelli, um medalhista de prata olímpico 1984, foi contratado pela Texas A & M para treinar Aggies vôlei em 1993 as equipes Os Corbellis 'chegou ao torneio da NCAA 13 vezes em 14 anos.

Geografia

Programas excelentes podem ser encontrados em todo o mundo, e às vezes um jogador de um programa acaba se tornando um treinador em um país diferente. Lang Ping, um jogador talentoso na China na década de 1980, ganhou vários campeonatos mundiais com sua equipe. Como treinador da equipe olímpica 1996 das mulheres chinesas, Lang Ping foi uma força motriz na China de ganhar a medalha de prata em Atlanta naquele ano. Ela, então, treinou com sucesso os jogos da liga na Itália, onde sua equipe venceu a Copa do campeonato por cinco anos consecutivos. Em 2005, ela tornou-se treinador da equipe de vôlei feminino americanos. Ironicamente, como um jogador que ajudou a derrotar os Estados Unidos nos Jogos Olímpicos de 1984 e conseguir uma medalha de ouro para a China; depois, como treinador, em 2008, ela ajudou a equipe norte-americana venceu a China nas preliminares. A equipe feminina norte-americanos passou a ganhar a prata, perdendo o ouro para o Brasil, enquanto a China ganhou o bronze.

Lang Ping tinha o feito notável em 2008 de ser o único treinador do sexo feminino nas escalão mundo top 20 países pela Federação Internacional de Voleibol.

História

Voleibol foi inventado pelo técnico Massachusetts YMCA William Morgan em 1895, inspirado no desporto alemão dos jogos de líquidos faustball e outros, como badminton e tênis. Vivendo em um clima com invernos frios, Morgan queria criar um esporte net que pode ser jogado em recinto fechado. Até o início dos anos 1900, o jogo estava sendo jogado nas praias do Havaí e da Califórnia, como uma atividade de lazer, e os primeiros torneios organizados troféu foram jogados na Califórnia em 1930 Vôlei de praia foi disputado pela primeira vez no nível de torneio na Europa em 1927, perto de Paris, França. Em 1950, o primeiro campeonato mundial foi organizado em os EUA e no Brasil.

O vôlei de praia foi oficialmente reconhecida pelo Comitê Olímpico Internacional em 1996, e foi incluído pela primeira vez naquele ano.

Kerri Pottharst da Austrália, uma jogadora de vôlei de praia de renome, ganhou uma medalha de bronze em 1996 e uma medalha de ouro em 2000, em Sydney. Ela passou a treinar diversas equipes internacionais.

Significado

Um treinador excepcional pode fazer toda a diferença no sucesso de uma equipe. Equipe masculina de vôlei do Brasil só alcançou o sexto lugar nos Jogos Olímpicos de 2000, mas em 2001, Bernardo Rezende foi contratado como treinador principal. Rezende havia representado o Brasil como um jogador em várias competições internacionais antes de voltar ao treinamento e coaching em 1988 Depois que ele começou a treinar a equipe masculina do Brasil, ganhou os Jogos Olímpicos em 2004, o campeonato mundial em 2002 e 2006, e os títulos da Liga Mundial em seis anos entre 2001 e 2007, os homens brasileiros ganhou uma medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008, com os EUA a vencer o ouro.

Especialistas

Grandes treinadores podem fazer grandes palestrantes motivacionais, porque eles sabem o que é preciso para construir o sucesso. Como Bernardo Rezende disse: "Nós temos que fazer o nosso melhor. Devemos isso a nós mesmos. Temos que reorientar e pensar sobre o que vamos fazer amanhã."

E Laurie Corbelli disse: "Eu acho que você vai para provar que todos estão errados Eu sempre senti que, quando as pessoas dizem que você não pode, ou não quer, você mostrar-lhes que você pode.".