Sobre tiro com arco medieval

Quando as pessoas imaginam o mundo medieval, as imagens de cavaleiros e combate corpo-a-corpo, quase que invariavelmente aparecer. Na realidade, as batalhas eram assuntos complicados que aproveitaram a mais recente tecnologia, especialmente tiro com arco. Tiro com arco medieval desenvolveu muitos distintos estilos, armas, e usa toda a Idade Média.

História

Arco e flecha é uma das mais antiga da caça e tecnologias de fazer a guerra. No mundo medieval, no entanto, os avanços tecnológicos alteraram guerras na França, Inglaterra, Mongólia, China e Japão. Em cada uma dessas culturas, tiro com arco ocupou um lugar diferente na condução da guerra. Por exemplo, em França durante a Guerra dos Cem Anos, os exércitos da França em campo arqueiros e besteiros, mas a sua implantação e utilização era tão errático que a França perdeu quase todo o engajamento por dois terços da guerra. Na China, no entanto, os arqueiros eram um trunfo importante em travar batalhas quase incessantes de todo o continente asiático. Até o final da Idade Média pólvora tinha começado a substituição de tiro com arco, como forma de peneirar as fileiras do inimigo a uma distância segura.

Função

O famoso arco Inglês era na verdade uma adaptação do arco galês. O projeto de madeira maciça invocadas seu tamanho, mais de seis pés de ponta a ponta, a fim de dar setas poder suficiente para perfurar armadura. Durante a Guerra dos Cem Anos (1337-1453), particularmente na batalha de Crecy (1346), os arqueiros ingleses devastou os cavaleiros franceses. Então temia era o arqueiro Inglês durante esta guerra que os franceses colocar uma recompensa sobre os dedos médios de arqueiros capturados. Em desafio desta generosidade, arqueiros ingleses iria realizar-se seus dedos médios, ou às vezes os dedos médio e indicador, no fato de exércitos franceses que se aproximam, a fim de provocá-los.
Um Inglês ou Galês arco era tipicamente feita de um pedaço sólido de teixo e amarrados com uma corda feita de tripa de animal. Treinando um arqueiro para usar esses arcos, no entanto, levou uma quantidade considerável de tempo e o Inglês (que foram extremamente carente de fundos, em comparação com a França) protegeu os arqueiros da melhor forma possível por causa do poder de fogo valiosa eles trouxeram para o campo de batalha.

Geografia

Os franceses também utilizou arqueiros e besteiros italianos contratados, bem como, quando fazer guerras. Durante a Guerra dos Cem Anos ("Guerre de Cent Ans" em francês), os exércitos franceses normalmente em campo arcos curtos de madeira maciça medindo cerca de 4 metros de comprimento e que foram utilizados para disparar grandes nuvens de flechas contra o exército inimigo, a fim de romper a integridade de suas linhas de defesa antes de carregar em com soldados de infantaria e cavalaria. Além disso, besteiros genoveses foram contratados pelos franceses, mas não foram usados ​​geralmente nas primeiras partes da guerra. Bestas foram capazes de disparar flechas armor-piercing chamados "parafusos", mas eram muito lentos para carregar em comparação com um arqueiro treinado. Ainda assim, a forma de rifle-like da besta feita visando exércitos mais fácil e permitiu a campo arqueiros que necessitaram de menos experiência para atirar com precisão.
Uma besta típico era um feixe de madeira sobre a qual um arco composto muito curto foi adicionado. O besteiro puxou a corda para trás com as duas mãos, enquanto seu pé (plantado dentro de uma alça estribo-like na parte da frente), realizada a besta no lugar. Um a corda tinha chegado longe o suficiente para trás, o besteiro definir a alavanca de liberação e colocar um parafuso em um sulco no feixe. A besta foi destinado como um rifle e disparou usando um gatilho que lançou a corda e atirou a seta.

Tipos

Exércitos chineses alinhar enormes batalhões de arqueiros, por vezes, um contingente de arqueiros era maior do que a maioria dos exércitos europeus completamente. Normalmente, os arqueiros chineses dispararam seus arcos enquanto ajoelhado, exigindo o aperto para ser colocado fora do centro, de modo que a ponta permaneceria acima do solo. Arqueiros chineses também tipicamente usados ​​arcos compostos criados a partir de madeira ou bambu núcleos com camadas estratificadas de casca, tendões, e chifre colados. Isto permitiu que os arcos para impulsionar as setas com muito mais força em distâncias mais longas do que as setas de madeira simples.
Arcos compostos chineses começaram com um bambu ou madeira núcleo relativamente fino com chifre colado ao interior da curva do arco e tendões colada à parte externa da curva do arco. Corno comprime mas as molas de volta, enquanto trechos tendões, mas as molas de volta. Estas duas forças trabalharam juntos para criar muito mais poder do que a maioria dos arcos poderiam alcançar. Todo o arco estava coberto de casca e laminado novo, geralmente lacado e gravado para fazer a curva em uma obra de arte, bem como uma arma de guerra.

Potencial

Sociedade mongóis viviam a cavalo e contou com arco e flecha para a sua subsistência. O famoso líder mongol, Temujin, reconheceu a importância do arco-borne cavalo para o sucesso dos exércitos mongóis. Depois de lutar contra várias guerras de conquista entre as tribos mongóis, Temujin se tornou Genghis Khan e se propôs a criar o maior império da terra que o mundo já conheceu. Uma tática Mongol famoso era começar em um grande círculo ou semi-círculo e arrebanhar tudo para o centro cada vez menor. Uma vez que as todas as presas (animais e humanos) foram cercados pelos guerreiros, o massacre começou.
O arco mongol era um arco composto com uma inovação importante - o recurvo. Em vez de olhar como um "D" pontas do arco recurvo queimado de volta para a frente para se assemelhar mais de um "W." Este projeto permitiu a Mongol curva para manter o poder de um arco maior ao ser pequeno o suficiente para disparar em movimento a partir de cavalo.