Sobre Sistemas de reserva de linha aérea

Sobre Sistemas de reserva de linha aérea


Sistemas de reservas das companhias aéreas têm percorreu um longo caminho desde o seu surgimento na década de 1950. Os desenvolvimentos na indústria da aviação, os avanços tecnológicos e as mudanças na lei que moldaram a forma como os sistemas informatizados de reserva trabalhar hoje.

Função

Sistemas de reservas das companhias aéreas são usados ​​para monitorar e manter registros de horários de vôos, reservas de assentos de passageiros e de carga, aviões, inventário vôo, compras de bilhetes e tarifas de tarifa. O moderno sistema de reserva de linha aérea também serve as necessidades dos clientes, desde o início até o fim do voo reservado de cada cliente, portanto, que as tarefas de gestão para cada voo.

Usuários

Sistemas de reservas aéreas costumavam ser sistemas autônomos. Cada companhia aérea tinha seu próprio sistema, desligado do outro companhias aéreas ou agências de bilhetes, e utilizáveis ​​apenas por um determinado número de funcionários da companhia aérea. Os agentes de viagens na década de 1970 empurrou para o acesso aos sistemas das companhias aéreas. Hoje, informações sobre viagens ar está ligada, armazenados, e recuperados por uma rede de sistemas acessíveis por várias companhias aéreas e agentes de viagens reservas por computador. O sistema de distribuição global torna-se uma teia ainda maior de informações companhia aérea, não só a fusão a compra e venda de bilhetes para várias companhias aéreas, mas também tornar os sistemas acessíveis aos consumidores diretamente. Portais na Web permitem que os consumidores a comprar bilhetes diretamente, selecione assentos, e até mesmo reservar hotéis e aluguel de carros.

História

American Airlines foi o primeiro a estabelecer um sistema de reserva automatizada, em 1946. Usando um sistema para rastrear informações e melhorar a eficiência era um objectivo altamente atraente na indústria e chamou a atenção de outras companhias aéreas em todo o mundo. O sistema suportou anos de desenvolvimento e alterações. Trans-Canada Airlines desenvolveu um sistema baseado em computador com terminais remotos que, eventualmente, assumiu as operações em 1953. No mesmo ano, a American Airlines trabalhou em estreita colaboração com a IBM para desenvolver um sistema melhorado, ea semi-automático Sistema de Investigação de negócios, ou SABRE, lançado em 1960. A rede concluída set-up em 1964, e foi reconhecido como o maior sistema de processamento de dados na existência.

Mais tarde, outras companhias aéreas investiram mais em pesquisa e desenvolvimento para lançar sistemas melhorados, e até o final da década de 1960 e início de 1970, as companhias aéreas estabeleceram seus próprios sistemas. United Airlines desenvolveu o sistema de reservas Apollo e agentes de viagens logo após permitiu o acesso a ele. O sistema Apollo foi a base para muitos outros desenvolvimentos, que se espalhou para as companhias aéreas europeias. A pesquisa eo desenvolvimento de um sistema informatizado de reservas tornou-se um aspecto significativo da indústria e todas as suas empresas da transportadora aérea, e as parcerias entre companhias aéreas e gurus da tecnologia emergiu. Hoje, vários sistemas de grandes reservas aéreas são usados ​​por companhias aéreas internacionais.

A desregulamentação companhia aérea

Desregulamentação do setor ocorreu em 1978, ampliando a importância dos sistemas de reservas das companhias aéreas computadorizada e sua acessibilidade. Durante o início da década de 1970, como agentes de viagens empurrou para o acesso a sistemas de reserva e de certos executivos das companhias aéreas fizeram investimentos para o benefício de acessar os sistemas de outras companhias aéreas, leis antitruste entrou em cena. O objetivo da Lei 1.978 Desregulamentação Airline em os EUA era eliminar o controle governamental sobre a aviação comercial e garantir o comportamento competitivo e práticas comerciais justas no setor aéreo. Os passageiros poderiam adquirir conhecimento das forças de mercado e entrada em novos mercados na indústria. Informações sobre companhias aéreas específicas e da indústria como um todo se tornou mais fácil e rapidamente acessível, evoluindo os sistemas de reservas aéreas das operações autônomas em relação a operações globais.

Tipos

Dos principais tipos de sistemas de reserva das companhias aéreas, a maioria fornecer informações diretamente aos agentes de viagem, funcionários de outras companhias aéreas e passageiros ou clientes em potencial. Os principais sistemas incluem SABRE, Worldspan, Galileo, Patheo e Abacus. American Airlines agora usa SABRE, também utilizado por Expedia, Travelocity e Lastminute.com. Abacus é usado por mais de 450 companhias aéreas individuais e 80.000 hotéis em dezenas de países asiáticos.