Sobre os níveis de pH em Piscinas

Sobre os níveis de pH em Piscinas


Manter um nível de pH da piscina dentro do intervalo de 7,2-7,6 ajuda a manter a água mais seguro para os nadadores, ao diminuir as hipóteses de corrosão e crescimento das algas. Cuidados devem ser tomados para manter um equilíbrio do pH ideal para evitar danos às superfícies de piscina, encanamento e máquinas em contato direto com a água.

Tipos

Baixos níveis de pH resultar na água da piscina ser muito ácida. Estes baixos níveis de pH podem causar uma perda de cloro caro na água, como cloro tipicamente evapora-se rapidamente quando adicionado à água. Um nível de pH baixo na água da piscina faz com que o nariz e os olhos para queimar e coceira, bem secar a pele e tornar as cores desaparecem rapidamente a partir de materiais que estão na água da piscina por um período prolongado.

Características

Peças de metal, acessórios, tubos e peças vão mostrar a corrosão, como resultado de baixo pH na água da piscina, e essa corrosão agrava exponencialmente quanto mais tempo os níveis de químicos na água são ignoradas. Sulfatos são formados a partir da corrosão metálica, e se instalam em diversas superfícies subaquáticas. Brown e manchas negras são indicativos da corrosão resultante de níveis baixos de pH estar presente.

Advertência

Elevado teor de algas na água também resulta de baixos níveis de pH. Isso tende a corroer a superfície do piso e paredes da piscina. Os materiais utilizados na construção de piscinas, principalmente gesso e Marbelite, começam a dissolver-se, deixando porções irregulares e superfícies ásperas, o que estimula ainda mais o crescimento de algas. Selagem em piscinas de azulejo sofre o mesmo destino.

Tipos

Altos níveis de pH resultar na água ser muito alcalino. Um nível excessivamente elevado de pH na água da piscina faz com que os carbonatos de cálcio em combinar-se com a água, resultando em áreas pretas na superfície da linha de água, que também armadilha poeira e sujidade. O desequilíbrio químico mostra na descoloração da água. A nível de alcalinidade alta é responsável por criar a água turva que causa ardor nos olhos e narizes de nadadores, enquanto secar a pele.

Considerações

Desinfecção da água da piscina, que tem excessivamente altos ou baixos níveis de pH é inútil, porque esse desequilíbrio limita a distribuição adequada de cloro. Isto, por sua vez, limita o efeito desinfectante do cloro benéfico. O aumento da dosagem de cloro só desperdiça tempo, dinheiro e cloro. Para desfrutar dos benefícios de desinfecção completas do cloro, um nível de pH ideal deve ser mantida.

Prevenção / solução

É essencial para testar regularmente a água da piscina para controlar seus níveis de químicos. Idealmente, você deve testar a água da piscina, pelo menos, duas vezes por semana durante a alta temporada, e uma vez por semana durante o período de entressafra. Fazer os ajustes apropriados para diminuir ou aumentar o nível de pH para mantê-lo dentro da faixa ideal.