Sobre os índios incas

Sobre os índios incas


Os índios incas eram um grupo indígena no que é agora Peru. Eles criaram uma civilização altamente avançada para sua época e tinha uma cultura complexa e rica. Muitas descobertas importantes na medicina ea ciência foram feitas pelos incas, e suas técnicas agrícolas feito o cultivo de alimentos muito mais fácil do que tinha sido para outras civilizações no passado. A arquitetura e as artes dos índios incas foram igualmente espetacular e continuam a fascinar as pessoas para este dia.

História

Enquanto não se sabe exatamente como a civilização Inca começou, sabe-se que Manco Capac foi o fundador e trouxe os primeiros índios incas no Peru. Ele montou os primórdios da cultura em Cuzco, no século 12. Em 1438, Sapa Inca Pachacuti conquistou a terra que é agora moderno sul do Peru. Incluem-se nesta era Cuzco, que foi feito a capital do novo império. Pachacuti construiu o grande Machu Picchum, que está hoje, durante o seu reinado. Conforme o tempo passava, a civilização expandido, oferecendo presentes a territórios próximos que iria juntar-se pacificamente os Incas, e pela guerra com aqueles que não o faria. Conquistadores espanhóis chegaram à América do Sul em 1500 e começou a limpar a Incas e tomar suas terras. Em 1572, o último dos Incas foram encontrados e seu líder foi executado.

Geografia

Os índios Inca começou ocupando o sul do moderno-dia Peru, ao redor da capital de Cuzco. Eles se espalharam para o norte do Peru e áreas ao norte que compõem o Equador hoje. O próximo líder levou-os ao sul, sempre viajando a linha de costa da América do Sul, até o Império se estendia desde o que é agora o Equador para a ponta moderna do Chile e do leste em Bolívia e Argentina. O líder final dos índios Inca acrescentou pequeno território para áreas que já tivemos e apenas concretizados no Peru e Equador.

Prazo

Os incas assumiu Cuzco a partir de seus primeiros habitantes em 1438. Pachacuti, seu líder na época, reinou até 1463. Ele foi substituído por Tupac Inca, que era líder dos índios de 1463 até 1493. Neste momento, o manto de chefe foi passada para o filho de Tupac Inca, Huayna Capac. Ele iria durar por 35 anos, até 1525. Isto é, quando os índios se dispersaram para áreas remotas da América do Sul a fugir conquistadores. Os pequenos grupos foram finalmente dizimado em 1572.

Efeito

Os índios incas afetados futuras civilizações da América do Sul por causa de suas tecnologias avançadas. Eles também têm afetado tempos atuais, deixando para trás artefatos e arquitetura que surpreendeu o mundo. Suas técnicas agrícolas avançadas autorizados invasores para adquirir conhecimento sobre como produzir culturas regionais e, portanto, avançar suas próprias cidades e vilas. Eles também deixaram para trás grandes edifícios, como Machu Picchu, que está hoje e dá Peru um recurso exclusivo para compartilhar com o mundo.

Significado

Os índios incas são significativos para a história e as terras da América do Sul, bem como para o mundo. Eles ofereceram muitas tecnologias em medicina, incluindo a primeira utilização de cirurgia crânio, que mostrou que até mesmo raças antigas foram capazes de criar grandes realizações em ciência. Eles também foram capazes de criar uma liga de bronze que foi diferente de tudo visto em civilizações mais avançadas na Europa e que os ajudou a lutar contra os conquistadores espanhóis. Essas coisas, assim como as cidades que eles criados, seria footholds para conquistadores espanhóis que acabaria por moldam muitas partes do mundo moderno.