Sobre o músculo psoas

Sobre o músculo psoas


O músculo psoas é muitas vezes referida como o músculo mais importante do corpo, mas, infelizmente, a maioria das pessoas nem sequer estão conscientes de sua existência. Este músculo grosso, de borracha em forma de banda também está vinculado com o músculo ilíaco, que corre ao longo do osso pélvico. Ambos trabalham para criar um equilíbrio harmonioso no abdominal e região. Mas quando o músculo psoas se torna disfuncional, que a harmonia é interrompido, resultando em dor e desconforto.

Identificação

O psoas (S & # x14D; - & # x14F; z) do músculo é de aproximadamente 16 centímetros de comprimento. Ela começa em ambos os lados da 12 ª vértebra torácica das costas, e se estende por todo o caminho até cada uma das pernas, onde ele faz uma conexão final com o trocânter menor. Também referido como o "tenderloin", o músculo psoas é muito grosso e forte, e que também é a maior músculo encontrados no corpo.

Função

Com a forma de um triângulo, o músculo psoas é responsável pelo movimento do osso do fémur, a qual se atribui ao nível da articulação. Como os movimentos do fémur, o músculo estica. Mesmo quando o fémur é estacionária, o músculo psoas ainda tem a capacidade de mover os ossos frágeis da coluna vertebral para dentro e para fora, permitindo que a pélvis se incline para a frente e para trás.

Especialistas

O músculo psoas é muitas vezes a causa da dor que está associada com a frente e de trás das pernas e região lombar. Manter uma posição sedentária durante longos períodos de tempo, lesões no psoas, e má postura podem ser fatores que contribuem para as dores que é encontrado para ser associado com o músculo psoas. Quando o músculo psoas é forçado a ficar em qualquer uma posição por um período de tempo considerável, ela tende a compensar pela contratação. Portanto, é o encurtamento não natural do músculo psoas, que geralmente resulta em dor puxando a coluna e as pernas quando em repouso e após movimento.

Prevenção / solução

A dor que é associado com os músculos psoas contracção pode ser aliviada por meio de estiramento adequada e massagem. Para alongar o músculo psoas, se deita de costas e dobre a perna esquerda em seu peito. A perna direita deve estar ligeiramente flexionados, pés apoiados no chão, de modo que a perna constitui uma forma de V, dobradas na altura do joelho. Pressionando o joelho esquerdo firmemente ao peito, estique lentamente a perna direita no chão. Continue o trecho em ambos os lados, em conjuntos de cinco.

A massagista ou reabilitação terapeuta licenciado pode realizar uma massagem profunda que aborde os pontos de gatilho no músculo psoas que são frequentemente associados com movimentos dolorosos. Os pontos-gatilho mais notórios estão localizados em ambos os lados do rectus abdominis, e para baixo por meio da parte superior da coxa.

Aviso

Embora os psoas é conhecido por causar dor nas costas, quadris, pernas e região pélvica, não se pode presumir que é a causa definitiva da sua dor. Portanto, lembre-se de consultar um médico antes de iniciar uma rotina de fortalecimento psoas. Se o psoas é encontrado para ser o culpado, alongamento e massagem são o melhor recurso. Basta ter em mente que qualquer tipo de alongamento ou rotina de exercícios deve ser lento ritmo no início, e que se a dor se intensifica com o exercício, ele deve ser interrompido.