Sobre o mongol Composite Bow

O mongóis antigo do estepe da Eurásia viveu em um ambiente hostil. Caça e habilidades de sobrevivência foram vitais para que esses homens das tribos para prosperar. O desenvolvimento do arco composto mongol foi em grande parte resultado dessa necessidade. Este arco, no entanto, seria desenvolver em indiscutivelmente o melhor arma de projétil do seu dia; uma arma ainda mais eficaz do que o melhor que a Europa tinha a oferecer, o arco Inglês temível. O arco é usado ainda hoje no tiro com arco mongol competitivo.

Uso

O arco composto mongol era usado tanto para a caça e como arma de guerra. Em qualquer circunstância, os mongóis foram extremamente habilidoso em seu uso. Caça e treinamento de tiro com arco freqüente fez os mongóis arqueiros altamente eficazes tanto no solo e ao montar a cavalo. Na guerra, os soldados mais montados levaria dois arcos; uma para distâncias curtas e outro para longas distâncias. Cada soldado também levaria a uma variedade de diferentes tipos de setas.

Bow Construção

O arco mongol é construído em torno de uma moldura de madeira, normalmente feitas de bétula. A curva interior do arco é coberto com uma camada de chifre ou osso. O lado exterior da curva é coberto com uma camada de tendões. O efeito combinado dessas peças compostas cria um arco resiliente com grande "tirando" o poder. A curvatura da curva, que é diferente do estilo europeu, também aumenta a precisão e potência global da arma.

Cola

As peças em compósito do arco são realizadas em conjunto com cola de peixe. Esta cola se dissolve em água; por esta razão, uma camada adicional de casca de bétula é aplicada ao arco, a fim de protegê-lo contra a humidade. O arco em si, em geral, ser mantido em um estojo de couro para protegê-lo ainda mais a partir de condições de umidade ou chuva.

Corda

Sem uma boa corda, qualquer arco será ineficaz. O arco composto mongol foi amarrado tradicional usando pele de animal. Pele de cavalo foi muitas vezes utilizado devido a sua contínua maleabilidade durante condições extremamente frias. Toda a gordura poderia ser removido da pele, antes de ser esticado e torcido. Cordas feitas desta maneira seria continuam a estar esticada, mesmo depois de longos períodos de uso contínuo.

Lançamento

Arqueiros mongóis desenvolvida uma técnica de libertação diferente do utilizado na Europa. Esta técnica é conhecida como a "libertação da Mongólia." O arco é empurrado para a frente, enquanto a corda é puxada de volta para trás da orelha. Devido à grande força necessária para chamar de volta o arco para disparar de longo alcance, o arqueiro iria segurar a corda com toda a mão, formando um punho em torno da cadeia. Além disso, um anel de ouro foi muitas vezes usado. Isso pode ser ligado em torno da cadeia, a fim de obter uma maior estabilidade e aderência.

Alcance

O alcance máximo do arco composto mongol tornou uma arma ainda mais mortal. Embora menor do que o arco Inglês, o arco mongol poderiam, contudo, atingir distâncias maiores do que o seu rival europeu. O arco pode atingir um alcance máximo de cerca de 230 m; o arco mongol podia disparar mais de 320 m. Algumas fontes da Mongólia contemporâneos gravaram distâncias surpreendentes de até 536 m.