Sobre o desgaste do esqui

Sobre o desgaste do esqui


A história ea diversidade de roupas de esqui é, talvez, tão colorido e animado como as pessoas que resvalou para baixo montanhas usá-lo, se eles ser adornado em rosa neon e nylon verde ou furtivo preto GORE-TEX. Aqui está algumas informações e história sobre roupas de esqui.

História (1900-1970)

A evolução das roupas de esqui trouxe várias novas tecnologias ao longo do século passado. Quando o esqui alpino decolou como um esporte recreativo no início de 1900, as mulheres usavam saias de lã e os homens usavam calças de montaria. Nos anos 40 e 50, era comum para as pessoas a usar roupas feitas de lã ou até mesmo casacos de tweed e chapéus sob medida especificamente para esquiar. Na década de 1950, com o início de corridas de esqui downhill, as montanhas atraiu mais pessoas. Durante os anos 50 e 60, os esquiadores usavam blusas e casacos de lã e mulheres usavam leggings finas. Padrões incluído xadrez, argyle e impressões islandesas. Dente de cães era uma impressão popular nos anos 70, como eram ternos e jaquetas de nylon inchado.

História (1980-presente)

Através dos anos 80 e 90, as montanhas vi um monte de neon e peças completo ternos, que logo passou quase inteiramente fora de moda. Uma mudança importante durante esses anos foi a introdução de GORE-TEX. Em alguns estados ocidentais não era raro ver um esqui homem de calça jeans e um chapéu de cowboy no início da primavera. Outros tecidos resistentes à água entrou em produção na década de 90, e os esquiadores começaram a compreender a idéia de capacetes, bem como camadas com coisas tais como lã e sintéticos como polypro. Projetos do desgaste de esqui continuam a avançar em melhor desempenho e estilos modernos.

Função

Roupas de esqui não é concebido apenas para o desempenho de pico, mas o estilo aparentemente pico também. Ski vestir como jaquetas impermeáveis ​​shell / respirável, que têm um built-in saia pó, zips pit, capuz e zíperes fechados, são o que os esquiadores costuma usar ao longo de isolamento e absorção camadas. Materiais como GORE-TEX, Hy-vent e H2No são comumente usados ​​nas pistas.

Um Outfit Ideal

Um equipamento de esqui em geral consiste de uma jaqueta de esqui especializada e calças, wicking camadas de base, isolando meados camadas para cima e em baixo, meias de esqui longas, luvas ou luvas e um chapéu e um capacete com óculos de esqui. Marcas como Black Diamond, Mountain Hardwear, The North Face, Arc'teryx e Spyder e Marmot, entre outros, continuam a abrir caminho no projeto roupas de esqui para o século 21.

Características

O Arc'teryx Titan jaqueta esportes de neve é ​​feita com um 2 camadas GORE-TEX Pro Shell e laminado de isolamento Primaloft Sport. Modela o que os melhores modelos de hoje pretendem incorporar no projeto jaqueta de esqui com a sua construção, forma, durabilidade e qualidades protetoras. Sua capa se encaixa um capacete, tem bolsos mão, zips poço, embutidos botina pescoço e zíperes estanques. Este casaco também exemplifica a jaqueta top-of-the-line de esqui de hoje, em que ele foi construído em um Recco refletor.

Potencial

Sensores embutidos e tecnologia de farol, como o refletor Recco, combinados com completa repelente de água e tecidos respiráveis, trouxeram o mundo de esqui mais para dentro do país de volta do que nunca. O refletor Recco é parte de um sistema de resgate de avalanche. Ele pesa menos de 4 gramas e está permanentemente afixada muitas jaquetas de esqui, não necessitando de manutenção. Isto aumenta o custo de uma jaqueta, mas aumenta a segurança. Marcas como Sessions, Quicksilver, Arc'teryx, The North Face e Vans neve são algumas das marcas que já incorporam essa tecnologia em suas roupas de esqui.