Sobre o armazenamento do vinho

Sobre o armazenamento do vinho


Para contanto que o vinho foi produzido, vendedores de vinho e bebedores têm procurado a melhor maneira de preservá-lo no armazenamento. Enquanto a maior parte do vinho é feito para ser desfrutado pouco depois de ser posto à venda, outras variedades ganhar valor e ver um aumento na qualidade ao longo do tempo. A técnica de armazenamento adequada é dependente das necessidades do vinho em particular e as opções disponíveis para o consumidor.

Armazenar Abrir Vinho

Uma das necessidades mais óbvias para o armazenamento do vinho é quando uma garrafa foi aberta, mas não totalmente consumido. A presença de ar pode afetar muito a qualidade do vinho em uma hora assunto. Restaurantes ou vendedores de vinho pode tentar retardar a deterioração de um vinho de alta qualidade que foi aberto por resselagem-lo em sua garrafa depois de comprimir o vinho com gás nitrogênio. As forças de azoto para fora o ar na garrafa, o que vai afectar o vinho muito mais rapidamente do que o azoto. Ainda, vinho preservados utilizando este método complicado e dispendioso só irá reter as suas características por alguns dias. Muitos consumidores casuais de vinho pode simplesmente optar por ligar a garrafa usando uma rolha ou especialmente concebidos rolha de vinho (geralmente um tampão de metal ou de vidro com um selo de borracha). Isto prende o ar na garrafa sem permitir mais ar circule, e só é útil para armazenagem de curta duração.

Intenção de Armazenamento

Armazenamento a longo prazo destina-se a manter o vinho de distância dos principais fatores que irá prejudicar a sua qualidade. Esses fatores são luz, umidade e temperaturas extremas. Luz forte pode alterar a composição química do vinho, causando uma alteração no sabor, aroma e textura. Da mesma forma, o calor pode causar mudanças drásticas no vinho dentro da garrafa. Temperaturas de congelação pode provocar os elementos do vinho para separar, como o teor em água começa a congelar. Umidade pode representar um problema se a rolha torna-se seca e quebradiça, afetando o fluxo de ar em (e fora de) a garrafa. Outros inconsistências, tais como vibrações, também pode ter impacto na estabilidade do vinho ao longo de grandes períodos de tempo.

Soluções

Muitos dos principais fatores que afetam o vinho pode ser evitado por armazenar o vinho em um porão onde a escuridão é constante e as temperaturas permanecem baixas a moderadas. A temperatura ideal para o vinho armazenamento é geralmente observado como 50 a 55 graus F, embora as opiniões variam e algumas variedades são pensados ​​para ser mais bem preservados em temperaturas mais frias ou mais quentes. Vinho também pode sofrer com a presença de outros itens alimentares nas imediações, especialmente aqueles com aromas especialmente pungente. Adegas oferecem um ambiente neutro a este respeito também.

A garrafa de vinho

A própria garrafa de vinho é um passo importante para o armazenamento do vinho. Frascos com um fundo curvo destinam-se a impedir que os sedimentos de recolha na base da garrafa ao longo do tempo. Do mesmo modo, o armazenamento do vinho no seu lado, e ainda girando garrafas numa base regular, mantém o conteúdo quimicamente compatíveis. Armazenamento de garrafas de vinho sobre os seus lados (ou, em alguns casos, de cabeça para baixo, ou em ângulo) também mantém com vinho em contacto com a rolha, mantendo, assim, a rolha húmida. A orientação da bolha de ar no interior da garrafa, conhecido como o espaço vazio, é também um factor de armazenamento. Mantendo o espaço vazio na parte superior da garrafa (não por armazenar o vinho perfeitamente horizontal) retarda o processo de oxidação e permite que o vinho amadurecem mais gradualmente.

Rolhas de cortiça

O vinho tem sido tradicionalmente engarrafado com uma rolha de madeira que permite que pequenas quantidades de ar a entrar e sair da garrafa ao longo de períodos de tempo prolongados. O ar oxida continuamente o vinho, trazendo-a para a maturidade. Nos últimos anos, as rolhas sintéticas têm crescido em popularidade. Estes impedir o fluxo de ar lento que as rolhas naturais são destinadas a fomentar. Winemakers que desejam preservar o vinho na garrafa no mesmo estado em que se encontrava quando considerados prontos para o consumo, pode optar por usar uma rolha sintética ou mesmo uma tampa de rosca de metal. Enquanto o parafuso superior já foi estigmatizado como um sinal de vinho de baixa qualidade, muitas vinícolas notáveis ​​de todo o mundo já utilizam o parafuso superior para manter a consistência de seu vinho mais tempo, mesmo se os procedimentos de armazenamento adequadas não forem seguidas.