Sobre motores de popa

Sobre motores de popa


A forma mais popular de impulsionar uma pequena embarcação é através do uso de um motor de popa. Estes dispositivos acessíveis não só manter os barcos indo, eles também orientá-los e controlar sua velocidade. Como um dispositivo de auto-suficiente, eles são mecanicamente simples em seu núcleo. Existem também alguns tipos diferentes para dar proprietários do barco alguma variedade na escolha de um motor.

Identificação

Motores fora de borda são mais largos na parte superior, que é a do motor. É geralmente em forma de caixa e onde a maior parte do peso é distribuído. Dependendo do motor, pode haver um botão de partida elétrica ou uma cadeia de tração ligado aqui para obter o motor em funcionamento. Um eixo mais fino desce a partir deste. A metade inferior vai entrar na água. No final é uma hélice que se destina a ser completamente submerso. Na parte superior do motor há um identificador que possa ser utilizado para guiar o barco. O motor também tem uma montagem giratória que se liga ao barco no lado de baixo do motor.

Tipos

Existem alguns tipos diferentes de motores de popa. Os mais comuns são os motores de popa gerais hélices movidas a gás. Estes são padrão para todos os pequenos barcos e vêm em uma variedade de tamanhos. Menores são geralmente leve e fácil de se locomover, enquanto as maiores são mais poderosos e significava para velocidade e longas distâncias. Motores de popa elétricos são feitos para uso quando os motores a gás não são permitidos, como em lagos ou cursos de água especiais. Motores de popa jet-bomba substituir a hélice com uma bomba de ar e água para a propulsão. Estes podem ser usados ​​em águas rasas, mas são geralmente ineficaz para a maioria dos propósitos.

História

Os primeiros 3 a cavalo motores de popa comercializados em massa foram vendidos em 1909, embora outras versões foram vendidas em quantidades limitadas de alguns anos antes. Por volta de 1920, havia dezenas de diferentes empresas que fabricam os seus próprios motores de popa. Para a maior parte, motores de popa não mudaram muito desde então, exceto nas duas últimas décadas, tem havido uma proliferação de motores de 4 tempos, devido a uma mudança na regulamentação por parte do governo. Motores de popa elétricos também são uma invenção recente, mas não mudaram a função básica do motor de popa.

Advertência

Porque motores de popa tem uma hélice e outros sistemas submersos na água, é inteiramente possível que eles ficam danificados em razão rasas, ou ficar presos entre as algas. Sempre ter cuidado onde você está manobrando o seu barco e seu motor. Motores de popa são feitas de modo que possam ser inclinado para cima e para fora da água, se você precisar passar por áreas rasas ou se você precisa limpar facilmente os detritos na hélice.

Potencial

O futuro dos motores de popa parece estar nas mãos de informática. Ou seja, este é o Módulo de Controle Eletrônico que será capaz de diagnosticar e informar sobre o diagnóstico dos motores. Isto irá criar motores que são extremamente eficientes em termos de combustível e, ao mesmo tempo são capazes de entregar mais potência do que os motores de hoje. Esta tecnologia está sendo brincou com por fabricantes como Honda e deve aparecer amplamente até o ano de 2014.