Sobre massa de pão

Sobre massa de pão


Não há absolutamente nada mais tentadora do que o cheiro de pão recém-assado. Não só é uma viagem de volta aos dias em que a sobrevivência de uma pessoa dependia de pães frescos de pão, é um meio de comer mais saudavelmente no mundo de hoje, um mundo perdido na conveniência contra abraçando a maneira antiga de vida. Quase qualquer tipo de pão que se possa imaginar pode ser cozido para atender às suas necessidades, mas tudo começa com a massa.

História

Os primeiros egípcios são creditados com ter descoberto o processo de fazer a massa real. Por volta de 1000 aC, eles perceberam que quando adicionaram o fermento para uma pasta feita de trigo, o pão iria subir e ser um pão mais macia. Antes da sua descoberta acidental, pão foi duro e liso. Esta foi também a época em que pão de cerveja foi desenvolvido, juntamente com a descoberta de que o trigo pode ser refinado para produzir pão branco. Enquanto os gregos antigos pegou nesta descoberta, espalhando-o por toda a Europa, não foi até 1859, quando Louis Pasteur descobriu como fermento realmente ajudou a fazer crescer a massa de pão. A sua descoberta permitiu que para muitos tipos diferentes de pão que vão ser produzidos.

Significado

Nos primeiros dias dos pães civilização se tornou um marco mais importante do que a carne, devido à sua capacidade de saciar o apetite. Romans deu início aos cidadãos o grão necessário para fazer o seu próprio pão. Durante a Revolução Francesa, os cidadãos da França dependia de pão para a sua própria sobrevivência. Na Idade Média, status social de uma pessoa foi baseado no pão que comia. Se o pão era castanho escuro, isso significava que a pessoa era de uma classe inferior, porque ele não podia dar ao luxo de comprar a farinha branca mais caro. Na sociedade de hoje, pão caseiro representa uma alimentação mais saudável. Pão fresco não contém todos os aditivos e conservantes de pão comprado em loja, e o gosto eo cheiro do pão caseiro são mais apetitosos.

Função



Não importa que tipo de pão que você está fazendo, geralmente há seis etapas envolvidas no processo. Primeiro, você precisa para misturar os ingredientes. Enquanto os ingredientes necessários pode variar de acordo com o tipo de pão que está sendo feita, eles são muitas vezes de farinha, açúcar, levedura, manteiga, leite e / ou água. A quantidade de farinha vai determinar o resultado do seu pão. Se demasiado farinha é usado, a massa de farinha deverá ser mais pesado e desintegrar-se muito mais facilmente. Você precisa de farinha apenas o suficiente para garantir que a massa não grude no tigela ou suas mãos quando você começar a amassar-lo.
O processo de amassamento desenvolve o glúten na farinha. Embora a farinha é responsável pela textura do pão, a levedura é o que provoca a sua expansão, ou aumentar. A levedura é um organismo vivo, de modo que fermenta. É através do processo de fermentação que os amidos quebrar, provocando uma expansão do glúten na farinha.
Uma vez que o pão foi amassado, ele precisa de cerca de uma hora a subir. Durante este tempo, deve ser mantido em um local quente e coberto. A massa de pão deve dobrar de tamanho.
Uma vez que ele subiu, ele precisa ser perfurados para baixo para liberar eventuais bolhas de ar nele. Ele pode então ser moldado em uma forma de pão ou feitas em rolos de jantar ou rolos crescentes, ou qualquer coisa que você gostaria que fosse.
Ele, então, precisa subir novamente, até que ele é quase duplicou. Ela então estará pronta para o cozimento.

Tipos

Muitos tipos de pão podem ser produzidos a partir de massa de pão, dependendo dos vários ingredientes adicionados. Há pão de centeio, feito com uma combinação de gérmen de trigo e centeio em grão. O pão branco é produzida a partir de farinha que tenha sido processado para deixar apenas o endosperma (núcleo) do grão. Pão integral é feita a partir de uma massa de pão que tem farinha de trigo e de farelo adicionado a ele. Com farinha com fermento ou fermento em pó, produtos como bolos, panquecas e pães rápidos, como abobrinha e pão de banana pode ser criado. Massa de pão também pode ser usado para fazer pizza caseira, calzones e favorito de toda criança, porcos em um cobertor.

Considerações

Uma coisa para manter em mente ao fazer pão é frescura. Pão comprado em loja permanece fresco por mais tempo, devido aos aditivos e conservantes, que lhe dão uma vida útil mais longa. Para manter o pão caseiro fresco, ele precisa ser acondicionados e mantidos em um ambiente mais frio. Isso ajudará a diminuir a produção de mofo. Se o ambiente estiver muito quente, ele vai começar a crescer molde depois de um par de dias. Pão fresco gosto seu melhor logo depois que ele sai do forno (embora você deve esperar até que esteja completamente fria antes de cortá-lo).