Sobre Longboard Surf

Sobre Longboard Surf


Surf é esporte de água, mas também uma cultura que tem sua própria linguagem e atrai as pessoas para o oceano. É um estimulante e, dizem alguns, esporte espiritual. As pessoas geralmente começam longboard porque é mais fácil para remar para fora em um longboard e para pegar uma onda. Uma vez capturado, as pessoas ficar viciado.

História do Surf Longboard

O surf é uma parte integrante da Hawaiian cultura, espiritualidade e história. Acredita-se ser rastreada tanto quanto 1000 AD, de acordo com Matt Warshaw, "The Encycolopedia of Surfing", surfando no Havaí foi uma paixão compartilhada por plebeus e realeza igualmente. As placas que montavam eram diferentes com base na classe; nobres montou longboards 14-16 metros de comprimento, enquanto as do plebeu foram de 10 a 12 pés de comprimento. Os longboards foram feitas a partir do Wili Wili, a Ula e as árvores Koa.

Evolução da Construção Longboard

O longboard típico de hoje é a metade do tamanho dos que andava pelos nobres havaianas. O primeiro a cortar a placa, que foi feita de pau-brasil, foi George Freeth, que usou seu bordo mais curto para se tornar um surfista profissional, na Califórnia. Em 2005, 1940 longboards sequóias valiam entre US $ 6.000 e US $ 8.000. Longboards hoje são normalmente feitas de fibra de vidro.

Diferenças na Boards

Longboards hoje são mais de 8,25 pés de comprimento. Eles tendem a ser mais lento e não tão fácil de manobrar como uma pranchinha. A facilidade de remar e pegar uma onda em um longboard compensa esta falta de capacidade de manobra. A estabilidade do longboard vem da sua barbatana única, que se estende 9 polegadas na água. Shortboards tendem a ter três barbatanas que se estendem apenas 4 a 5 centímetros para a água.

Manobras em um Longboard

A, passeio viável longo é o núcleo de longboard surf, principalmente se o passeio é em um tubo. Longos passeios também permitem truques, como o jeito de cinco ou avançar até os dedos do pé de chumbo estão pendurados sobre a ponta - um truque irmã para o popular hang ten - ou whipturns, caminhando, em pé e agachado.