Sobre Garrafas de plástico

Quando o plástico se tornou relativamente barato de fabricar na década de 1960, uma revolução embalagem do produto comercial começou. No mercado de varejo de hoje, milhares de itens são entregues ao consumidor através de embalagens de plástico, garrafas de plástico especificamente. Ideal para o armazenamento de líquidos e significativamente menos dispendioso do que os frascos de vidro, garrafas de plástico pode ser encontrado a partir de água levando tudo para detergente para a roupa. Isto não é para dizer que o frasco contendo detergente plástico é feito dos mesmos materiais e compostos químicos como o frasco de plástico contendo água. Pense na diferença entre uma garrafa de mostarda squeezable e uma garrafa de água típico. Embora ambos são feitos de plástico, as propriedades de cada um são radicalmente diferentes. Além do mercado revolucionou embalagens de varejo, garrafas plásticas também têm nos ajudado a pensar sobre como o nosso consumo e descarte dessas garrafas afeta o meio ambiente.

Tipos

Embora haja menos nove tipos diferentes de garrafas de plástico que são comumente usados ​​para a embalagem de bens de varejo, água e garrafas de refrigerantes são normalmente fabricados a partir de tereftalato de polietileno. Enquanto garrafas de tereftalato de polietileno representar a imagem típica quando pensamos em garrafas de plástico, garrafas de polietileno de alta densidade realizar uma maior percentagem do mercado garrafa de plástico. Os compostos químicos encontrados em frascos de polietileno de alta densidade não suportam os solventes, tornando-os inadequados para a água ou outras bebidas não alcoólicas. Alta densidade garrafas de plástico polietileno são populares porque o custo de produção é significativamente mais baixa do que a maioria outras indústrias transformadoras de plástico. Em contraste, as garrafas de plástico de polietileno de baixa densidade ter um custo de fabrico relativamente elevado, resultando num declínio da popularidade. Frascos de polietileno de baixa densidade são comumente referido como "maleável", tornando-os ideais para produtos gosta de xampus e condicionadores, bem como ketchup e mostarda.

Custo Recurso

Há vários fatores que levam ao aumento da popularidade de garrafas de plástico ao invés de vidro ou alumínio. A maior e mais óbvio é para os fabricantes de recurso, como garrafas de plástico pode ser produzido a uma fracção do custo do vidro. Quando as empresas de varejo poupar dinheiro em sua embalagem, os consumidores, em seguida, ir para poupar dinheiro na mercearia. Um pacote de seis de refrigerante vendido em latas de alumínio contém 72 fluido onças. de refrigerante ou pouco mais de 2 litros. Comparar o custo de um pacote de seis para uma garrafa plástica de 2 litros do mesmo refrigerante ea diferença de preço será chocante para essencialmente a mesma quantidade de refrigerante. A diferença de preço é uma correlação direta entre os custos de produção pacote. Se o mesmo refrigerante pode ser encontrado em frascos de vidro, a disparidade será ainda maior.

Conveniência

Para os consumidores, garrafas de plástico fornecer uma conveniência que não é encontrada em outros produtos. As garrafas de plástico são duráveis, tornando-os menos propenso a acidentes do que o vidro. Devido à sua natureza um tanto flexível, garrafas de plástico pode ser agarrada de uma forma que é impossível ao segurar uma garrafa de vidro. Uma melhor aderência leva a uma redução da chance de escorregar, o que naturalmente leva a uma redução do risco de deixar cair a garrafa. Claro que, mesmo que a garrafa é deixado cair só irá quebrar se for sob uma quantidade extrema de pressão ou ele cair sobre uma superfície que é capaz de perfurar a garrafa. As garrafas de plástico também são significativamente mais leves do que o vidro, tornando-os mais fáceis de transportar.

Disposição

Embora a reciclagem de garrafas de plástico é possível, uma grande maioria das garrafas utilizadas são jogados fora. Isto cria aterros e os problemas ambientais como a natureza química da maior parte das plásticos torná-los não-biodegradável. Os cientistas acreditam que ele vai tomar a garrafa de plástico média 700 anos para iniciar o processo de decomposição. É por estas razões que os plásticos e garrafas de plástico em particular, têm sido alvo de campanhas de conscientização ambiental. Devido ao impacto negativo garrafas de plástico no meio ambiente, sugere-se que a melhor forma de eliminação é para deixar garrafas de plástico em um centro de reciclagem local.

Aviso

Os compostos químicos em muitas garrafas de plástico não respondem bem ao calor. A Food and Drug Administration declarou garrafas plásticas de aquecimento em um forno de microondas como "inseguro" e da prática deve evitar. Recentemente, a preocupação se espalhou sobre o uso de garrafas de plástico policarbonato contendo o bisfenol A. química Enquanto os estudos não são conclusivos, é altamente recomendável que as pessoas, especialmente crianças, evitar beber líquidos quentes a partir de garrafas de plástico policarbonato. Além de garrafas de plástico de policarbonato, muitas organizações estão exortando os pais a evitar mamadeiras de plástico como os efeitos a longo prazo da exposição de plástico não são conhecidos.