Sobre Elven Arcos

Tiro com arco tem sido com o homem desde a idade da pedra, como tem contos de pequenas "elfos" as pessoas. Provas de tiro com arco e crença em elfos por povos antigos foram encontrados na Ilhas Britânicas, Escandinávia, e em toda a Europa germânica. É natural, então, que a arte da fantasia e literatura iria emparelhar os dois juntos, levando a imagens icônicas como Legolas o elfo e seu poderoso arco élfico.

História

Apesar de JRR Tolkien é amplamente creditado com a criação da imagem de duendes empunhando arco, o lingüista e pai de fantasia moderna estava apenas copiando e adaptando os mitos de povos anteriores. Nas Ilhas Britânicas, sabedoria celta fala da mulher dos montes de fadas, ou feijão-shidhe (Banshee), que era excepcionalmente bela, mas cujo lamento predisse a morte. No mito germânico, duendes foram associados com o crescimento ea vida, muitas vezes descrita como incrivelmente belas-homens ou mulheres de muito pequena estatura. Em Viking lore, aelves eram os ajudantes dos deuses de Asgard, os Aesir, mas svartaelves eram os "elfos negros" que ajudaram Loki e suas monstruosidades fazer a guerra em Asgard.

Significado

Em algum momento durante a Idade Média, os elfos adquirido arcos em algumas culturas; na mitologia nórdica, os Svartaelves usavam arcos para enfraquecer o Aesir durante o Ragnarok. Da mesma forma, os elfos germânicos começaram a usar arcos, mas principalmente a urtiga e assediar invasores. É, provavelmente, a partir desta tradição que Tolkien pegou uso arco élfico. Não importa o que a fonte, elfos e arcos se tornaram inseparáveis ​​em literatura fantástica e de role-playing jogos medievais do século 20.

Tipos

Em "O Senhor dos Anéis", arco de Legolas é retratado como um arco de madeira única finamente forjado de propriedades quase mágicas. Na verdade, todos os arcos élficos no mundo de Tolkien são retratados como uniforme bonito, trabalhada a partir de uma única madeira, e amarrados com alguma corda exótico. Por outro lado, arcos orcs são descritos frequentemente como arcos compostos feitos de material hediondo e amarrados, quase sem exceção, com intestino. Os arcos orcs são poderosos, mas brutal em sua construção e implantação enquanto arcos elfos são descritos como elegante, etéreo e devastadoramente eficaz.

Prazo

Dungeons and Dragons, que é amplamente reconhecido como empréstimos pesadamente do Senhor da mitologia Anéis, também pares elfos e arcos naturalmente. Elves no jogo role-playing tem uma afinidade para o curto e longo arco que transcende as limitações normais de sua classe; por exemplo, um assistente de elfo pode usar um arco longo, com nenhuma penalidade, mesmo que os assistentes não-elfos são proibidos o uso do arco sem tomar um feito extra de primeira. Além disso, elfos em Dungeons and Dragons também recebem bônus ao usar esses tipos de arcos.

Identificação

Representações artísticas modernas de elfos quase sempre tem os elfos armados com arcos, uma óbvia alusão à influência de Tolkien e Dungeons and Dragons. Elfos são a fama de ser sobrenatural preciso com estes arcos e são quase sempre representado em algum tipo de ambiente de floresta; mesmo os reinos dos elfos de livros de Tolkien são estabelecidos entre e das árvores e recursos naturais do mundo, em vez de construídos fora deles e separam como civilizações humanas. Os exércitos dos elfos que defendem essas áreas são presumivelmente fazê-lo a partir da capa da natureza e utilizando os seus arcos para demolir seus inimigos.