Sobre Egypt Air

Se você está voando para a África ou no Oriente Médio, Egyptair poderia ser sua operadora. Com sede em Cairo, Egyptair é a segunda maior companhia aérea da África e serve mais de 70 localidades ao redor do globo.

História

Egyptair tornou-se a sétima operadora do mundo quando foi fundada em 1932.

A companhia aérea passou por várias transformações, o site da transportadora diz. O governo egípcio assumiu a companhia aérea durante a Segunda Guerra Mundial e mudou seu nome para Misr Airlines, mais tarde encurtado para MisrAir. A companhia aérea Airlines se fundiu com a Síria em 1956, tornando-se United Arab Airlines-UAA. Tornou-se Egyptair após as companhias aéreas separadas em 1971.

Com o tempo, a companhia expandiu a sua rede de rotas e acrescentou aeronaves maiores. A transportadora acrescentou jactos Comet 4C em 1960, e Boeing 707 em 1968.

Logotipo

Egyptair usa Horus como seu logotipo. Horus vem da mitologia egípcia e refere-se ao "deus alado do sol." O mítico Horus é normalmente retratado como um falcão ou um homem com cabeça de falcão. A imagem Falcão pode ser visto na cauda de todos os planos Egyptair.

Rota da Rede

Egyptair serve principalmente a África ea Europa, mas também voa para vários locais da Ásia, incluindo Tóquio, Pequim e Singapura, e dois locais na América do Norte: Nova York e Montreal. Não Egyptair não servir a América do Sul ou na Austrália.

Star Alliance

Egyptair é um dos 21 membros da Star Alliance, a maior aliança da indústria. O objetivo da aliança é o de proporcionar mais fácil reserva e ligações para os passageiros que voam internacionalmente. Outros membros da Star Alliance são Air Canada, Air China, Air New Zealand, ANA, Asiana Airlines, Austrian, bmi, LOT Polish Airlines, Lufthansa, Scandinavian Airlines, Shanghai Airlines, Singapore Airlines, South African Airways, Spanair, SWISS, TAP Portugal, THAI, Turkish Airlines, United e US Airways.

Acidentes e outras tragédias

Como a maioria das grandes operadoras, Egyptair não está imune a acidentes e outras tragédias. O incidente mais recente foi em 2002, quando o Flight 843 pousou em Túnis, matando 15 de seus passageiros. Três anos antes, em 1999, o vôo 990 caiu no Oceano Atlântico, matando todos a bordo. O governo dos EUA acreditavam que o primeiro oficial intencionalmente mergulhou o avião na água. Autoridades egípcias discordou fortemente.