Sobre dor do joelho em corredores

Sobre dor do joelho em corredores


Dor crônica no joelho é um desafio comum para os corredores. O movimento eo impacto da corrida repetitivo pode levar a lesões por sobrecarga, que podem variar em intensidade de levemente irritante para severamente debilitantes. Embora a causa exata da dor varia entre os corredores, as recomendações de tratamento são quase universal.

Os sintomas

A causa mais comum de dor no joelho em corredores é a síndrome da dor femoropatelar, também conhecida como joelho de corredor. Se você tem joelho de corredor, normalmente você vai sentir dor atrás ou abaixo de seu joelho. Ela se sente como uma dor surda que piora com a atividade física, flexão dos joelhos, descer escadas e levantar-se depois de se sentar por um longo tempo.

Mecanismo

Seu patela (rótula) senta-se em uma pequena ranhura na parte inferior do seu fêmur (fêmur). Normalmente, quando você dobrar e esticar a perna, o joelho desliza suavemente sobre groove. Com joelho de corredor, a rótula se torna desalinhado e não mais desliza suavemente quando as curvas das pernas. O movimento fora da pista provoca atrito e irritação dolorosa.

Esclarecimento

Cartilagem sob a rótula pode tornar-se degenerado, uma condição chamada de condromalácia patelar. A condromalácia patelar também às vezes é chamado de "joelho de corredor". Embora as duas condições estão intimamente relacionados, eles não são os mesmos. O joelho do corredor não envolve necessariamente cartilagem danificada, enquanto a condromalácia patelar, por definição, significa exatamente isso.

Outros Contribuintes

Síndrome da banda iliotibial (síndrome da banda de TI) também pode causar dor no joelho em corredores. A banda de TI é uma faixa grossa de tecido fibroso que se estende desde o quadril exterior para o exterior do seu joelho. Sendo pernas arqueadas, com os pés apoiados ou correr em terreno irregular pode causar a banda para tornar-se irritado e dolorosa. Em comparação com o joelho de corredor, dor de síndrome da banda de TI geralmente é sentida na borda externa do joelho.

Causas

Dor no joelho pode estar relacionada a algo que você não pode controlar, como a forma de seus joelhos, a forma como eles estão posicionados, ter pés chatos ou com arcos elevados. As mulheres são mais propensas a dor no joelho devido quadris mais largos fazem com que os músculos da coxa para puxar o joelho em um ângulo aumentado. A dor também pode ser causada por desequilíbrios musculares. Músculos da panturrilha apertadas, apertadas e músculos da coxa fracos podem contribuir para lesão no joelho.

O tratamento imediato

Para tratar a dor no joelho logo após uma corrida, siga ARROZ - repouso, gelo, compressão e elevação. Sente-se ou deitar-se com a perna elevada sobre um travesseiro, e mantenha um bloco de gelo para o joelho por 20 minutos. Você pode usar uma bandagem elástica para ajudar a comprimir o conjunto e manter a bolsa de gelo no local. Isso vai ajudar a diminuir a dor ea inflamação logo após a atividade.

Long-Term Treatment / Prevenção

Aumente a sua quilometragem gradualmente - nunca mais do que 10 por cento por semana. Criar um ambiente de forte e estável para os joelhos pelo alongamento e fortalecer os músculos das pernas. Também não se esqueça de usar calçados esportivos que suportam o seu tipo de pé e seu estilo de corrida. Para obter ajuda, visite a loja em execução de especialidade para uma avaliação profissional. A dor da síndrome da banda pode ser aliviado com massagem profunda ou por auto-massageando a perna exterior em um rolo de espuma. Para os casos graves de dor no joelho, a intervenção médica, como injeções de cortisona ou cirurgia pode ser necessária.