Sobre Coletes Bull Riding Segurança

Sobre Coletes Bull Riding Segurança


Na montaria em touro, um piloto tenta completar um período de oito segundo passeio a bordo de um touro bucking £ 2.000. A chance de ferimentos ao ciclista durante o passeio ou depois é extremamente elevado. Riders foram gravemente feridos e até mesmo mortos depois de ser ferido, pisado ou atingido por um touro. O equipamento de segurança foi introduzido para reduzir a frequência ea gravidade dessas lesões. Sem dúvida a peça mais bem sucedida de equipamento em corredores de proteção é o colete de montaria em touro.

História

A maioria das fontes de crédito Cody Lambert com a invenção do colete touro segurança equitação. Lambert é um cavaleiro de touro eo cavaleiro bronc antigo no rodeio profissional e atualmente trabalha como diretor de criação de animais para a Professional Bull Riders, ou PBR. Sua invenção foi precipitada pela morte de seu amigo e companheiro cavaleiro do touro, Campeão do Mundo de Pista de Gelo, após ser atingido por um touro em Cheyenne Frontier Days, em 1989.

Função

O colete montaria em touros é projetado para proteger o piloto de golpes sofridos durante e depois de um passeio. Ele absorve o choque do impacto e dissipa o golpe para uma área maior. Ele também protege contra perfurações de cascos ou chifres do touro. O colete muitas vezes impede ruptura traumática de costelas, o que representa uma séria ameaça para os órgãos internos e acredita-se ter sido a causa da morte de Frost.

Características

Hoje, coletes à prova de montaria em touros são feitas por um número de fabricantes e vêm em vários estilos diferentes. Todos os coletes tem um revestimento externo feito de couro ou de tecido, que é resistente ao rasgo, e um material de absorção de choques interior.

Muitos coletes são construídos em pedaços de forma que a parte traseira separa-se da frente, se necessário. Coletes são projetados para sair o piloto facilmente se casco do touro deve ficar dentro dele. Coletes perto na frente com velcro ou zíperes, ou uma combinação de ambos.

Coletes à prova de montaria em touro são feitos para ser confortável para o piloto e pode ser ajustado nas laterais e nos ombros para garantir que o movimento do ciclista não é restrito. A maioria dos coletes têm características adicionais, tais como bolsos para protetor de boca do piloto e guias na parte traseira para um número de competição.

Espuma

Originalmente, coletes à prova de montaria de touro foram feitos de Kevlar, desenvolvido pela DuPont Company na década de 1960. Desde então, vários materiais diferentes têm sido utilizados com sucesso. Um dos materiais mais interessantes é a espuma de alta densidade. A espuma é leve, com grandes propriedades absorção de choque. Faz espuma não desabar em cima de um impacto pesado e vai se recuperar, tornando-o durável para passeios repetidas.

Ballistic materiais

Alguns coletes são feitos com materiais balísticos. O material é mecanicamente fixada a uma espuma de alta densidade no interior do colete. É muito flexível para o conforto do piloto e resulta em um colete que pesa menos de 2 quilos.